publicidade

6 milagres da medicina que permanecem sem explicação

29/11/2021 às 12:003 min de leitura

Apesar das tecnologias de ponta, conhecimentos milenares e profissionais cada vez mais especializados, a medicina ainda é capaz de surpreender as pessoas, entregando mistérios sem revelação e casos que parecem não apenas desafiar as leis da física, mas as próprias questões básicas da vida humana. Ao longo da história, a área exibiu situações estranhas e com reviravoltas macabras, supondo que uma força sobrenatural brincava com as condições de pacientes sem qualquer motivo aparente.

Confira abaixo alguns dos mais bizarros casos da medicina que permanecem sem explicação até hoje.

1. Sobrevivência após decapitação interna

(Fonte: ABC News / Reprodução)(Fonte: ABC News / Reprodução)

Em 2008, o jovem Jordan Taylor, de apenas nove anos na época, sofreu um acidente de carro e acabou sendo infligido pela condição de decapitação interna — luxação atlanto-occipital —, quando seu crânio e coluna se separaram, mas a cabeça permaneceu ligada ao corpo pelos tecidos. Segundo estatísticas, 70% das pessoas afetadas por esse grau de decapitação morrem na hora, enquanto 28% morrem em poucas horas e 2% sobrevivem com paralisia perpétua, mas o garoto se recuperou totalmente em três meses e saiu sozinho do hospital.

2. "A Senhora Tóxica"

(Fonte: iHeart / Reprodução)(Fonte: iHeart / Reprodução)

Em 19 de fevereiro de 1994, Gloria Ramirez foi levada às pressas para um hospital, reclamando de palpitações cardíacas e convulsões. Ao chegar no local, os médicos e enfermeiras imediatamente sentiram uma diferença na atmosfera da sala e notaram o corpo da paciente adquirir um brilho oleoso, exalando odores de alho e amônia. Nauseados, os responsáveis pelo atendimento chegaram a desmaiar, até que a situação complicou ainda mais com o óbito da mulher, que causou reações bioquímicas em 23 pessoas e enviou cinco delas a prontos-socorros para tratamentos urgentes.

3. Phineas Gage

(Fonte: Pinterest / Reprodução)(Fonte: Pinterest / Reprodução)

Considerado “uma das maiores curiosidades médicas de todos os tempos”, Phineas Gage teve sua cabeça perfurada verticalmente por uma grande barra de ferro, causando uma destruição quase completa de seu lobo frontal. O acidente, que não comprometeu as memórias de Phineas, acabou transformando significativamente sua personalidade, fazendo com que o homem virasse uma figura irreverente, grossa, impaciente e bastante impulsiva. Segundo seus amigos, as atitudes do homem fugiam completamente das características originais, antes da fatalidade.

4. Síndrome do sotaque estrangeiro

(Fonte: ABC News / Reprodução)(Fonte: ABC News / Reprodução)

Mistério médico que deixa analistas sem explicação, a síndrome do sotaque estrangeiro é aparentemente causada por um acidente vascular cerebral e faz com que pacientes comecem a falar com sotaques e idiomas diferentes de seus nativos. A situação opera com uma espécie de aleatoriedade e pode incluir modos de falar de qualquer região do planeta, mesmo que a pessoa nunca tenha experimentado contato com povos locais ou com a linguagem em si. Estranhamente, a internet está lotada de depoimentos sobre os casos e muitos deles seguem sem solução até hoje.

5. O feto no feto

(Fonte: Ei Samay / Reprodução)(Fonte: Ei Samay / Reprodução)

Aos 36 anos, Sanju Bhagat foi levado ao hospital para a remoção de um enorme tumor em sua barriga. Porém, o que era para ser apenas um caroço atípico ganhou contornos apavorantes quando os médicos começaram a operação, já que foi descoberto que, na verdade, o tumor era um feto que havia se instalado na barriga de Bhagat durante seu nascimento: o feto de sua irmã gêmea. A condição incrivelmente rara, chamada de "feto no feto", costuma matar os indivíduos antes ou durante o nascimento, mas permitiu que o indiano — e sua irmã — sobrevivessem por quase 40 anos.

6. A fé e o câncer

(Fonte: KARE 11 / Reprodução)(Fonte: KARE 11 / Reprodução)

Diagnosticado com um câncer terminal que já tomava conta de toda a cabeça e pescoço, Greg Thomas decidiu passar seus últimos dias de vida reconstruindo uma igreja local, a fim de poder se abrigar por algumas horas do dia para rezar. Ao trabalhar duramente na edificação por quatro anos contínuos e conseguir erguê-la, Thomas teve sua condição misteriosamente curada e o homem entrou em estado de remissão completa, afirmando que Deus o estava restaurando à medida que ele restaurava Sua casa.

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: