1.130
Compartilhamentos

Mulher tira folga para tratar a mente e recebe mensagem incrível do chefe

Hoje em dia, o estresse é um dos principais problemas da humanidade – ele pode até matar! Temos que produzir cada vez mais, às vezes deixando nossa saúde mental de lado. É preciso, entretanto, ficar atento a todos os sinais estranhos que seu corpo dá, principalmente se o seu trabalho for fatigante.

Madalyn Parker, que trabalha como desenvolvedora web, precisou se afastar de suas funções para tratar seu bem-estar mental. Como ela ficaria alguns dias fora, ela resolveu mandar um e-mail para seus colegas de empresa, a Olark Live Chat, explicando os motivos da ausência. “Estarei usando o dia de hoje e amanhã para me concentrar na minha saúde mental. Espero voltar renovada na próxima semana e de novo ficar 100%”.

Sinceridade de Madalyn chamou a atenção de seu chefe

O que ela não esperava, entretanto, é que o próprio CEO da companhia a responderia com uma mensagem emocionante. “Eu só queria agradecer pessoalmente por você enviar e-mails como esse. Isso serve como um lembrete da importância de usar licenças médicas para tratar a saúde mental – não posso acreditar que isso não é uma prática padrão em todas as organizações. Você é um exemplo para todos nós e ajuda diminuir esse estigma”, escreveu Ben Congleton.

Madalyn resolveu compartilhar a troca de e-mails no Twitter e recebeu uma avalanche de comentários positivos. Praticamente todo mundo elogiou o posicionamento de seu chefe. Já Congleton comentou em um blog que ficou surpreso com a reação e ressaltou a importância de se tocar nesse assunto.

E você, caro leitor, também possui um ambiente de trabalho favorável a esse tipo de diálogo? 

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.