Qual é o melhor horário para fazer exercícios físicos: de manhã ou à noite?
810
Compartilhamentos

Qual é o melhor horário para fazer exercícios físicos: de manhã ou à noite?

Último Vídeo

Muitas academias se abrem antes mesmo de os galos cantarem e se fecham bem tarde da noite, mas você sabe dizer qual é o melhor horário do dia para praticar exercícios? Seria antes ou depois de ir trabalhar?

Para tentar ajudá-lo a escolher o melhor horário para se exercitar, nós elencamos alguns argumentos positivos sobre cada uma das opções. Analise as variáveis e bom treino!

Depois do trabalho

  • As pessoas normalmente são mais ociosas à noite e ficam em casa vendo TV, então você pode aproveitar esse momento para praticar algum exercício
  • Não tem muito problema se você for suar muito, já que vai para casa depois

À noite você pode trocar a TV pelos exercícios

Antes do trabalho

  • Exercícios de manhã são mais consistentes
  • Você ainda não desperdiçou a energia ao longo do dia
  • É mais fácil impor uma rotina, afinal de manhã você normalmente vai trabalhar, então já tem algo fixo para fazer; à noite, por outro lado, pode sempre surgir um jantarzinho ou uma reunião com amigos
  • Você dará um gás para o resto do seu dia

Exercícios matutinos costumam render mais

Questão de disciplina

Existe o mito de que fazer exercícios à noite vai despertá-lo e causar insônia, mas isso está completamente errado. Estudos dizem que você vai dormir muito mais relaxado se torrar o resto de suas energias praticando algum esporte ou indo para a academia.

Enquanto especialistas explicam que é preferencial fazer exercícios logo de manhã, o ideal mesmo é você praticar alguma atividade física, independente do horário. Basta saber se programar e criar uma rotina própria, fugindo das tentações mundanas que normalmente aparecem depois do trabalho. Por exemplo, você tem um happy hour para ir? Então, vá! Mas que tal atrasá-lo só 1 horinha, hein? Sua saúde agradece!

*Publicado em 8/3/2016

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.