5 teorias da conspiração bizarras envolvendo astros da música

22/12/2016 às 10:233 min de leitura

Quando o assunto do momento envolve algum tipo de teoria da conspiração, já sabemos que vamos ouvir histórias bizarras, polêmicas ou engraçadas demais. O pessoal do Mental Floss selecionou algumas teorias da conspiração envolvendo artistas do mundo da música. A seguir, confira algumas delas e depois nos conte: dá para acreditar nesse tipo de história?

1 – Seria Jay-Z um Illuminati?

Illuminati e teoria da conspiração são assuntos que andam de mãos dadas. O que você talvez não saiba ainda é que tem gente por aí achando que Jay-Z é um membro dessa sociedade secreta. A suspeita é decorrente do símbolo que o rapper faz com a mão, em formato de triângulo. O triângulo, com um olho dentro, é um dos principais símbolos dos Illuminati.

Só para você ter ideia do tamanho da coisa, há quem diga que o rapper tem o poder de controlar a mente das pessoas e de viajar no tempo. Em 2013, esta imagem de uma pessoa fotografada em 1939 reforçou a teoria de que o cantor poderia viajar no tempo. Será?

Entre os possíveis cantores Illuminatis estão também a esposa do rapper, Beyoncé, Rihanna, Kesha, David Bowie e Lana Del Rey.

2 – A morte de Michael Jackson

Quando o Rei do Pop morreu, em 2009, o mundo ficou abalado, e com razão. A morte do polêmico astro da música acabou sendo relacionada a inúmeras teorias da conspiração – há até quem acredite que o cantor nem morreu, mas encenou tudo para poder viver em paz, longe da fama, ao lado do amigo Elvis Presley, que também não teria morrido. Nós já falamos sobre essa versão da morte de Michael neste texto.

De acordo com alguns membros do governo iraniano, a morte do ícone pop foi inventada para desviar a atenção da mídia ocidental da guerra iraniana, que acontecia também em junho de 2009. Na ocasião, cidadãos iranianos protestavam contra a reeleição de Mahmoud Ahmadinejad. Nessa época, a maioria das notícias era, principalmente nos EUA, sobre a morte do cantor.

3 – John Lennon assassinado pela CIA?

Quando o assunto é a morte do ex-Beatle, o que se sabe é que um fã teria atirado contra ele em 1981, teoricamente influenciado pela leitura do clássico “O Apanhador no Campo de Centeio”. Acontece que, para alguns teóricos da conspiração, o envolvimento de Mark David Chapman na morte do marido de Yoko Ono foi apenas a forma que os verdadeiros culpados pelo assassinato de Lennon encontraram para escapar.

Há quem acredite que Chapman foi contratado pela CIA, que queria Lennon morto devido à visão anticapitalista do cantor. Acontece que o astro não era assim tão pacifista como dizia ser – nós já publicamos um texto com algumas verdades amargas sobre a vida de Lennon. Se você ainda não viu, clique aqui e conheça o lado mais sombrio da personalidade do cantor de “Imagine”.

4 – Os reptilianos

Nós já falamos aqui sobre pessoas que acham que não são humanas, lembra? Entre elas estão os casos de reptilianos, que são aqueles capazes de se transformar em répteis. Pois é. Essa ideia começou a ser mais bem difundida em 1999, quando o escritor britânico David Icke publicou um livro chamado “The Biggest Secret” – “O Maior Segredo”, em uma tradução livre.

No livro, Icke defende a ideia de que os maiores líderes políticos do mundo e também as celebridades mais famosas são, na verdade, reptilianos da constelação Draco que têm a capacidade de adquirir forma humana para controlar o planeta Terra. Entre os mais famosos estão nomes como os de Barack Obama, George W. Bush, Bill Clinton, Rainha Elizabeth II e, inclusive, o Papa Francisco. No mundo da música, o principal “suspeito” é Kris Kristofferson.

5 – Beyoncé nunca esteve grávida

Apesar de ser mãe de Blue Ivy Carter, alguns acreditam que a diva pop apenas fingiu estar grávida. De acordo com essa teoria, a cantora não queria ganhar peso com a gestação e, por isso, resolveu contratar uma barriga de aluguel para carregar a pequena Blue Ivy.

A gravidez de Beyoncé foi anunciada depois de uma apresentação dela no MTV Video Music Awards, em 2011. Uma semana antes, no entanto, a cantora havia feito outra apresentação, sem qualquer sinal de que estava grávida. Alguns “detetives de gravidez” dizem até mesmo que a barriga da cantora pareceu ter se dobrado quando ela sentou para dar uma entrevista. Daí vem o rumor de que ela estaria usando uma barriga falsa. E aí, você acha que essa história faz sentido?

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: