Os bolos desta confeiteira parecem ter sido criados em um ateliê de pintura

23/01/2018 às 13:019 min de leitura

Vira e mexe, nós do Mega Curioso compartilhamos por aqui os trabalhos de artistas que, mais do que serem confeiteiros, cozinheiros e afins, são verdadeiros especialistas em criar comidinhas para alegrar os olhos e encher as nossas bocas de água. Pois recentemente nos deparamos com o trabalho de uma artista culinária chamada Ksenia Penkina e não resistimos à tentação de mostrar as gostosuras que ela faz para você.

De acordo com Kelly Richman-Abdou, do site My Modern Met, Ksenia vive em Vancouver, no Canadá, e se dedica a elaborar bolos que mais parecem ter sido criados em um ateliê de pintura. Confira uma das apetitosas obras da artista a seguir:

Segundo Kelly, Ksenia faz bolos e doces nos mais variados tamanhos e formatos, mas é especialista mesmo em usar a usar uma técnica de confeitaria conhecida como “mirror-glazing” — ou algo como “cobertura espelhada” em tradução livre — e que deixa seus doces com aquela camada superbrilhante que você viu na imagem acima. Aliás, veja outra:

Caso você tenha ficado curioso, o efeito espelhado é resultado da adição de gelatina na receita da cobertura, e para preparar os bolos, Ksenia geralmente inclui mousses, cremes, frutas e biscoitos na montagem. Mas, além de as criações da confeiteira serem belíssimas de se olhar, vê-la “fazendo arte” para conseguir cores e efeitos únicos é hipnotizante! Assista à artista preparando o bolo anterior abaixo:

Curtiu? Então, confira a outro vídeo:

??Guys, what is your favourite glaze/cake color or color combination and why? ????‍??Kseniapenkina.com

Uma publicação compartilhada por Ksenia Penkina (@ksenia.penkina) em

E, a seguir, tente não ficar com a boca cheia de água com a seleção de bolos lindos que reunimos para você:

Infinity #cake . . #chefstalk #cakedecorating #mirrorglaze #moussecake #entremet #donut #pastrylife #patisserie

Uma publicação compartilhada por Ksenia Penkina (@ksenia.penkina) em

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: