publicidade

Descubra como o Sol (possivelmente) seria visto de outros planetas

11/05/2018 às 05:032 min de leitura

Quem nunca se maravilhou com as cores que a chegada do Sol traz durante o amanhecer ou com os tons dramáticos que ele deixa quando se põe ao fim de cada dia? Aqui na Terra o espetáculo (quase sempre) é garantido — basta a gente parar um pouquinho com a correria do cotidiano para apreciar! Mas, e nos demais planetas que compõem o Sistema Solar, como será que o nosso Astro-Rei seria visto?

Eclipse na TerraEssa é a versão do artista de como o Sol é visto aqui na Terra durante um eclipse (Mother Nature Network/Ron Miller)

De acordo com Jacqueline Gulledge, do site Mother Nature Network, o artista Ron Miller, que desde criança se interessa por astronomia, resolveu usar seu talento e dar uma olhada em levantamentos, fotos e pesquisas científicas relacionadas com os demais planetas do Sistema Solar para saber como, provavelmente, o Sol seria visto desde suas superfícies.

O resultado é uma combinação de imagens em que Ron não só aplicou sua perspectiva artística, como levou em consideração a composição das diferentes atmosferas, as feições dos terrenos, as órbitas e as localizações de cada planeta para criar uma versão aproximada de como o Sol possivelmente seria visto de cada um desses mundos caso pudéssemos viajar até eles. Confira a seguir e compartilhe conosco nos comentários o que você achou das criações de Ron:

Mercúrio

Sol visto de Mercúrio(Mother Nature Network/Ron Miller)

Vênus

Sol visto de Vênus(Mother Nature Network/Ron Miller)

Marte

Sol visto de Marte(Mother Nature Network/Ron Miller)

Júpiter

Sol visto de Júpiter(Mother Nature Network/Ron Miller)

Saturno

Sol visto de Saturno(Mother Nature Network/Ron Miller)

Urano

Sol visto de Urano(Mother Nature Network/Ron Miller)

Netuno

Sol visto de Netuno(Mother Nature Network/Ron Miller)

Plutão

Sol visto de plutãoSim, até o nosso querido planeta-anão foi incluído na lista (Mother Nature Network/Ron Miller)

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: