Este brasileiro genial insere pinturas famosas em cenas do cotidiano. Veja!
46
Compartilhamentos

Este brasileiro genial insere pinturas famosas em cenas do cotidiano. Veja!

Último Vídeo

E se personagens e musas de pinturas famosas saíssem das telas e se incorporassem no cotidiano? O brasileiro Gabriel Nardelli Araújo, de 28 anos de idade, resolveu fazer o exercício de inserir figuras que foram imortalizadas em quadros clássicos em locais do dia a dia — e o resultado é simplesmente genial.

Criatividade brasileira

Segundo contou ao pessoal do site Bored Panda, Gabriel faz todo o processo de inserção das figuras dos quadros através do Photoshop. Primeiro ele obtém as imagens dos quadros em alta resolução através das cópias digitalizadas que são disponibilizadas pelos sites dos museus que abrigam as obras e depois usa o editor para incorporar os personagens a cenas do cotidiano e de locais que ele já visitou — é possível, inclusive, que você reconheça alguns desses lugares!

De acordo com Gabriel, o projeto começou meio como uma brincadeira, como uma forma de ele exercitar seus talentos e criar imagens surreais. No entanto, o brasileiro acabou pegando gosto pela coisa — e suas imagens chamando atenção mundo afora. Não deixe de visitar o perfil de Gabriel no Instagram (através deste link) para conhecer melhor o trabalho dele e, a seguir, confira a uma amostra que selecionamos para você!

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.