
Estilo de vida
18/09/2018 às 06:30•7 min de leitura
Masayoshi Matsumoto é um jovem japonês que está ficando famoso devido à sua habilidade de fazer esculturas com balões. Esqueça tudo o que você tem em mente sobre o tema e saiba desde já: o trabalho dele não tem nada a ver com cachorrinhos e florzinhas. Indo muito além da obviedade, ele nos mostra que é possível muito mais quando o assunto envolve o dobrar de balões.
Focado no reino animal, Matsumoto cria macacos, besouros, peixes e aves usando apenas os bons e velhos balões feitos para dobrar e abusar da criatividade. Ao This is Colossal, Matsumoto contou que não planeja suas criações com muita antecedência e que seu trabalho é feito de forma intuitiva.
Ainda que habilidade não falte a esse jovem e que ele afirme que cada escultura é criada instintivamente, isso não significa que o trabalho é feito rápido. Nada disso! Cada escultura leva entre três e seis horas para ficar pronta, dependendo do número de dobraduras e das cores que cada animal precisa ter. Veja algumas dessas esculturas a seguir e depois nos conte o que achou:
Visualizar esta foto no Instagram.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!
A descoberta de duas carruagens aumenta a compreensão da tecnologia militar empregada pelo exército do imperador Qin Shi Huang.
Perder o passaporte durante uma viagem internacional é um problema terrível.
Item obrigatório nas casas dos brasileiros, o pão existe há pelo menos 10 mil anos.
Descubra histórias e segredos dos astecas, uma das civilizações mais intrigantes da história.
Entre confusões de números, táticas excêntricas e erros bizarros, o Dia D tem histórias que parecem até ficção.
Tenha a melhor experiência com os vinhos escolhendo a taça certa para cada um.
Um teorema de 1913 propõe que algo sempre pode acontecer caso haja tempo suficiente para isso.
Na Bíblia, várias vezes lemos sobre "Jesus de Nazaré" ou "Jesus, o Nazareno˜.
A Guerra da Coreia é marcada por mistérios, como a ausência de declarações oficiais, espionagem inesperada e até avistamentos de OVNIs, gerando mais perguntas do que respostas.