Este jovem japonês faz esculturas de balão como ninguém
30
Compartilhamentos

Este jovem japonês faz esculturas de balão como ninguém

Último Vídeo

Masayoshi Matsumoto é um jovem japonês que está ficando famoso devido à sua habilidade de fazer esculturas com balões. Esqueça tudo o que você tem em mente sobre o tema e saiba desde já: o trabalho dele não tem nada a ver com cachorrinhos e florzinhas. Indo muito além da obviedade, ele nos mostra que é possível muito mais quando o assunto envolve o dobrar de balões.

Focado no reino animal, Matsumoto cria macacos, besouros, peixes e aves usando apenas os bons e velhos balões feitos para dobrar e abusar da criatividade. Ao This is Colossal, Matsumoto contou que não planeja suas criações com muita antecedência e que seu trabalho é feito de forma intuitiva.

Ainda que habilidade não falte a esse jovem e que ele afirme que cada escultura é criada instintivamente, isso não significa que o trabalho é feito rápido. Nada disso! Cada escultura leva entre três e seis horas para ficar pronta, dependendo do número de dobraduras e das cores que cada animal precisa ter. Veja algumas dessas esculturas a seguir e depois nos conte o que achou:

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.