Um artista de rua escocês cria mural colorido em homenagem a Stan Lee

Um artista de rua escocês cria mural colorido em homenagem a Stan Lee

Último Vídeo

Você sabe quem é Stanley Martin Lieber? Esse ícone nasceu no ano de 1922 e era um nova-iorquino da nata. Ele começou a trabalhar com HQ's em 1939 e, nessa época, já estava trilhando o seu caminho para a notoriedade.Teve sua carreira como escritor, editor, publicitário, produtor, diretor, empresário e, nas horas vagas, ator. Resumindo, o cara era fera! Além de tudo, ele foi presidente da conhecida Marvel Comics

Um interessante costume dos fãs é procurar o easter egg nos filmes da empresa, sempre se perguntando: onde está Stan Lee? Ele já fez diversas aparições inusitadas nas telinhas. E se quiserem conferir esse fato com excelência, assistam ao filme Hulk da edição de 2003, que foi o primeiro onde Stan teve falas.

Juntamente com alguns outros artistas, Stan teve criações que marcaram nossas infâncias como Homem-Aranha, Thor, Doutor Estranho, Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, Pantera Negra, X-Man, entre outros.

Entretanto, recentemente, a mídia divulgou notícias tristes não só para os fãs de carteirinha, mas para todos que já tiveram qualquer contato com o Universo Marvel. O querido Stan Lee faleceu em Novembro, aos 95 anos. Segundo sua filha, ele estava em casa quando passou mal e teve que ser levado às pressas ao hospital, onde veio a óbito fatalmente. Ele já estava sofrendo com pneumonia e sérios problemas de visão há um tempo.

Muitos já homenagearam o quadrinista, personalidade registrada na história e impossível de esquecer. E, com o passar do tempo, mais e mais demonstrações de carinho podem ser vistas pelo mundo afora.

Na Escócia, um artista de rua, conhecido por "EJEK", prestou um tributo incrível. Ele pintou os queridos super-heróis da Marvel que cercavam uma sorridente imagem de Stan Lee - provavelmente muito orgulhoso por toda a sua criação. A criação chamativa é repleta de cores e se localiza em Cumberland, uma rua da região de Gorbals em Glasglow. O artista passou as últimas semanas tentando esquivar-se das nuvens carregadas de chuva enquanto pintava o mural.

"Não fiz um mau começo durante o fim de semana na parede dedicada a Stan Lee. Só gastei algumas horas até agora, mas já tenho o básico. Vou fazer um mural bem cheio, então devo demorar um pouco, mas irei curtir o processo.", declarou o escocês em seu Instagram, nas fases iniciais da arte. 

Já finalizado, o lindo muro colorido agora encanta muitos transeuntes e comovem todos aqueles que passam e lembram do grande homem que foi Stan Lee.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.