Garoto viraliza com vídeo dançando balé e ganha bolsa de estudos

12/08/2020 às 09:003 min de leitura

Aparecer em um vídeo viral gera uma fama instantânea — que algumas pessoas tentam aproveitar para fazer carreira no mundo das celebridades ou, pelo menos, ganhar uma grana e fazer um pezinho de meia. A gente espera que, nesse caso, aparecer em um vídeo viral seja o suficiente para mudar a vida desse garotinho. Veja o vídeo e, depois, continue a leitura para entender o porquê.






Ver essa foto no Instagram









FACTS ABOUT OUR PROGRAM. Behind those fanciful in class beauty and costumes are lots and lots of backstage hard work. With very little or no resources our kids are training to be the best they can. This is not to bring down anyone but to show their high level of dedication and committments to our program. Who wouldn't be proud of them? What teacher wouldn't pray for students who shows/comes to class with so much desire to learn? Kids who are ready to dance with or without conditions. Imagine what more we could achieve if we have more??? DMs for more information. #leapofdanceacademy #covid19 #donation #vocational #nigerianballetschool #travelingtutusincnigeria #danceacademy #danceeducation #weloveyou #growth #weloveourpartners #yeswecan #dancing #learning

Uma publicação compartilhada por  Leap of Dance Academy (@leapofdanceacademy) em

Um talento impressionante, mesmo sem recursos

O garoto que aparece no vídeo é Anthony, de 11 anos. Ele estuda balé em uma escola comunitária de Lagos, maior cidade da Nigéria, chamada Leap of Dance. Mesmo após três anos, o professor não conseguiu um espaço fixo para a escola, então eles praticam balé como a gente vê no vídeo: em qualquer lugar na comunidade. 

Mas a falta de condições não significa que os alunos não se dedicam às aulas e não têm muito talento para a arte. O vídeo de Anthony é prova disso. Depois de alcançar mais de 300 mil visualizações no Instagram, a publicação chegou à diretora de uma prestigiada escola de dança de Nova York.

Cynthia Harvey, da ABT Jacqueline Kennedy Onassis School of Dance, disse ao jornal Cincinnati Enquirer que começou a procurar o garoto assim que viu o vídeo. Quando o encontrou, ofereceu para ele uma bolsa de estudos para um intensivo de verão virtual da escola. Os resultados do vídeo não poderiam ser melhores.

"Anthony está muito animado e sempre foi um trabalhador esforçado. Então, ele está feliz em continuar trabalhando rumo a seus sonhos e em ter essa oportunidade", disse um representante da escola do garoto, na Nigéria, ao portal Bored Panda

Depois do vídeo viral, o perfil da escola Leap of Dance também começou a chamar atenção e, agora, tem mais de 78 mil fãs no Instagram. Que o Anthony e todos os outros alunos tenham uma carreira brilhante no balé, porque eles merecem!

Fonte: Instagram/ReproduçãoFonte: Instagram/Reprodução

Fonte: Instagram/ReproduçãoFonte: Instagram/Reprodução

Bored Panda/ReproduçãoBored Panda/Reprodução

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: