Artista cria incríveis ilusões usando arte corporal

30/08/2020 às 11:002 min de leitura

Já ouviu sobre a série de livros Onde Está Wally? Se assim como diversas outras pessoas você também era um fã, essa é a hora de conhecer mais sobre o trabalho do artista plástico Jörg Düsterwald. 

Com mais de 25 anos de carreira, Jörg se especializou na arte da camuflagem com pintura corporal. O pintor esconde a nudez de suas modelos em diversas paisagens diferentes de uma maneira que suas pinturas se misturem com a natureza.

Algumas das imagens são tão impressionantes que é capaz de você responder que não existe qualquer pessoa dentro delas. Então, veja por si só se consegue ser capaz de identificar onde estão as mulheres nessas ilusões de ótica!

A beleza da arte corporal

(Fonte: Jörg Düsterwald)(Fonte: Jörg Düsterwald)

Antes de viralizar com seus ilusionismos, o artista alemão esbanjou seu talento em anúncios e campanhas publicitárias na televisão de seu país. Porém, foi através da liberdade para exercer sua criatividade que Düsterwald pode mostrar seu potencial.

São inúmeros cenários diferentes que serviram como plano de fundo para suas obras. Não importa se a locação é um campo de flores, uma floresta ou até mesmo uma garagem comum, a camuflagem dos personagens se mostra impecável em todos os projetos.

(Fonte: Jörg Düsterwald)(Fonte: Jörg Düsterwald)

O processo de criação é demorado. Segundo Jörg, muitas vezes é preciso diversos dias de planejamento para que tudo se encaixe no mais perfeito lugar. Após terminar a pintura da modelo nua, o artista posiciona-a contra uma árvore ou uma parede e finaliza os retoques necessários para igualar o sombreamento.

(Fonte: Jörg Düsterwald)(Fonte: Jörg Düsterwald)

Bastidores do ilusionismo

As obras de Jörg Düsterwald ganharam tanto destaque que, em 2008, o artista acabou sendo eleito o melhor artista corporal do ano. Sua dedicação lhe rendeu o espaço para ser um dos poucos pintores corporais em tempo integral na Alemanha e também o título de um dos melhores no mundo todo.

(Fonte: Jörg Düsterwald)(Fonte: Jörg Düsterwald)

Em sua página oficial e perfil no Facebook, o alemão compartilha imagens dos bastidores de suas obras. Nas publicações podemos ver que cada projeto requer atenção de um grande grupo de pessoas que trabalha em conjunto com o artista para assegurar que todos os detalhes estarão no lugar.

Para Jörg, a pintura corporal é um meio de transformarmos o mundo em um lugar ainda mais bonito, o que torna cada pincelada no corpo um esforço valioso.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: