Artista cria ilusões de ótica com pinturas corporais

23/04/2020 às 05:004 min de leitura

O artista italiano Johannes Stötter, responsável por criar impressionantes ilusões de ótica após dedicar-se por horas em pinturas corporais e designs artísticos, vem chamando a atenção nas redes sociais por seu misterioso e indecifrável trabalho, rico em detalhes e visualmente surreal. Retratando essencialmente a natureza em combinações artísticas envolvendo fotografia e a adequada utilização de seus recursos como tons, enquadramento, ângulos e posições, Stötter dá vida às suas composições de uma forma nunca vista.

Conhecido como 'O Mestre do Invisível', suas composições são verdadeiros quebra-cabeças de explodir mentes, retratadas após anos de aperfeiçoamento de técnicas. "A pintura corporal é especial porque a obra de arte está viva e pode se mover", disse o artista. "Enquanto uma pintura em tela dura para sempre, uma pintura corporal existe por apenas algumas horas. Penso e observo o mundo, a natureza, as cores e as formas com olhos muito claros e coração aberto. E pintar é minha grande paixão."

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Johannes Stoetter Art (@johannesstoetterart) em

O artista, que também é músico nas horas vagas, comenta que, para iniciar seus processos de pintura, ele tem uma vaga e curta ideia sobre sua criação, esboçada rapidamente em uma tela e, somente após ter uma clareza sobre todo o esquete, há a utilização de um corpo vivo para compor a imagem final. Depois de ter o desenho claro em sua mente, as principais estruturas e cores são colocadas na arte e, juntas à pintura corporal, resultam na definitiva ilusão de ótica.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Johannes Stoetter Art (@johannesstoetterart) em

Dessa forma, modelos são contratadas pelo artista para perfilar em suas obras, podendo ser utilizada apenas um corpo nas imagens ou a junção de mais de um, a fim de resultar em desenhos mais complexos. 

Para conhecer mais sobre suas obras e técnicas, basta acessar seu site oficial, seu perfil oficial do Instagram ou o canal do YouTube para acompanhar de perto as produções e novas apresentações de Johannes Stötter.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: