Banco mexicano viraliza após construir filial no meio do nada

30/08/2020 às 13:002 min de leitura

O novo prédio do Banco del Bienestar, instituição estatal mexicano, viralizou na internet após ter sido construído no meio do nada. De acordo com os internautas nas redes sociais, a estrutura seria apenas mais uma maneira do presidente Andrés Manuel López Obrador desperdiçar dinheiro do Estado em construções inúteis longe de qualquer civilização.

Por outro lado, os representantes do banco juraram que existe uma explicação plausível para o acontecimento e correram para elaborar um pronunciamento oficial.

Problemas no planejamento do banco

(Fonte: RID Noticias)(Fonte: RID Noticias)

Em entrevista para o portal RID Noticias, o representante do Banco Del Bienestar Mario Saldaña garantiu que o prédio estava destinado a ser construído na área central da cidade de Nuevo Casas Grandes, no estado de Chihuahua. 

Entretanto, o prefeito Mayor Héctor Mario Galaz teria se recusado a ceder um pedaço de terra para que a obra fosse feita, o que fez com que o banco fosse obrigado a aceitar a doação generosa do exército mexicano de um de seus terrenos afastados da cidade.

De acordo com Saldanã, se o banco não agisse de maneira rápida, os cidadãos de Nuevo Casas Grandes precisariam esperar até o começo de 2021 para poder ter acesso as suas finanças. Isso porque o projeto dependeria da quarta fase do plano de governo do presidente López Obrador intitulado de "Quarta Transformação", que visa reduzir as regalias dentro do poder público do México.

Acessibilidade ao banco

Apesar da estrutura ter sido feita em um local afastado do município, os representantes garantiram que os beneficiários de seus programas sociais não encontrarão muitas dificuldades para se locomover até lá.

Isso porque a filial está localizada a 20 minutos de distância de Nuevo Casas Grandes para quem possui veículo próprio. O estacionamento do prédio já está finalizado e deve começar a operar normalmente, com a inauguração da nova sede em outubro.

Para quem precisa do transporte público, Mario Saldaña assegurou que o trajeto dos ônibus também facilita muito a operação. De acordo com o representante, a rota mais próxima deixa os passageiros a 100 metros da sucursal, o que viabiliza o trajeto mesmo para aqueles que não possuem um automóvel.

O Banco del Bienestar foi fundado em 2019 após o presidente Andrés Manuel López Obrador deixar claro a intenção de finalizar as operações do antigo Banco del Ahorro Nacional y Servicios Financieros.

E aí o que vocês acham? Foi mal uso do dinheiro público ou apenas uma questão de planejamento infeliz? Contem para nós na seção de comentários!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: