Alemanha é dona da loja de laticínios mais bonita do mundo

30/08/2020 às 15:004 min de leitura

Se você é um grande admirador de queijos e outros derivados do leite, talvez seja a hora de visitar Dresden, na Alemanha. A loja Pfunds Molkerei, localizada no coração da cidade europeia é oficialmente conhecida como a loja de laticínios mais bonita do mundo e traz consigo uma beleza especial.

A estrutura em formato de palácio é um dos maiores pontos turísticos local e recebe cerca de 500 mil visitantes todos os anos. As paredes do comércio são revestidas com azulejos de cerâmica produzidos pela empresa Villeroy & Boch e foram pintadas a mão por artistas locais inspirados pela período da Neorrenascença, 

Reconhecimento no mercado de laticínios

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Em 1998, a Pfunds Molkerei ganhou o prêmio de "loja de laticínios mais bonita do mundo" pelo Guinness Records, mas sua história vem de muito antes. No ano de 1879, o fazendeiro Paul Pfund saiu da cidade Reinholdshain em direção a Dresden com apenas seis vacas e seis porcos sem imaginar o que o destino lhe reservava.

Lá, Pfund fundou um pequeno comércio na rua Görlitzer Straße, onde até hoje é possível observar como as vacas eram ordenhadas e como seu leite era preparado para o comércio. No ano seguinte, Paul firmou parceria com seu irmão Friedrich e criaram a Dresdner Gebrüder Pfund, que se estabeleceria como uma das principais empresas de laticínio da Alemanha.

Friedrich faleceria em 1893, sendo substituído no negócio pelos filhos de Paul, Kurt e Max, que auxiliaram no crescimento da marca. Em 1930, a empresa passou a processar cerca de 60 mil litros de leite por ano, superando consideravelmente a pequena marca de 150 litros que era produzida no início do empreendimento.

Dessa forma, a Pfund se tornou a primeira empresa na Alemanha a desenvolver leite condensado e também passou a vender sabonetes de leite e fórmulas infantis para a alimentação de bebês e recém-nascidos.

Passado de guerras

Antes de alcançar seu sucesso máximo, a Pfunds Molkerei teve que sobreviver às duas Grandes Guerras as quais a Alemanha teve grande participação.

Quase que de maneira milagrosa, o estabelecimento sobreviveu aos bombardeios na cidade de Dresden durante a Segunda Guerra Mundial e manteve suas operações até 1978.Em 1995, a loja reabriu suas portas e passou a operar de maneira diferente.

Hoje em dia a Pfunds Molkerei não mantém mais uma linha própria de produção de laticínios, mas segue como referência de vendas no segmento. As suas paredes, por outro lado, continuam repercutindo toda a trajetória de sucesso do aventureiro Paul Pfund.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: