Artista cria ilustrações incríveis com uma máquina de escrever

Artista cria ilustrações incríveis com uma máquina de escrever

Último Vídeo

As obras mais impressionantes podem ser criadas das maneiras mais variadas. No caso do artista britânico James Cook, uma velha máquina de escrever é tudo o que ele precisa.

Com apenas 23 anos de idade, ele se tornou um dos artistas mais conhecidos que utilizam essa técnica. A sua inspiração veio da história de Paul Smith, um artista famoso pelo uso da máquina de escrever por não conseguir manusear pincel ou lápis devido a uma paralisia cerebral.

Com esse exemplo em mente, Cook comprou uma velha máquina de escrever de um casal de idosos e começou a utilizá-la para criar ilustrações e retratos. Com a prática, o jovem agora consegue criar obras de artes de celebridades, paisagens complexas e personagens icônicos de produções como Doctor Who.

Hoje, ele tem 20 máquinas de escrever que já não servem mais para uso normal. Para chegar ao resultado desejado, o artista pode demorar de 15 a 30 horas datilografando um desenho. "É muito trabalhoso, mas eu gosto disso. É usar uma tecnologia obsoleta para criar algo legal" declarou Cook ao Mail Online.

Com os anos de aprimoramento, o artista já tem algumas técnicas que o ajudam a fazer o seu trabalho melhor. Por exemplo, ele contou à BBC que sempre começa pelos olhos, já que são a parte mais difícil de acertar. Além disso, ele já sabe quais letras e caracteres vai usar para determinado trabalho. 

"Por exemplo, pontos finais, sublinhados e barras normais são bons para linhas retas e colchetes, 'O's e zeros são bons para curvas. O símbolo @ é ideal para fazer o sombreamento. Mas eu também construo todos eles, dois ou três personagens um em cima do outro, para criar a profundidade" explicou ao Mail Online

O esforço está rendendo frutos para Cook. Hoje ele cobra entre 120 dólares (por volta de R$ 690) e 150 dólares (o que equivale a R$ 797) por trabalho artístico. Entre entrevistas para televisão e exibições de arte, o seu nome está ficando cada vez mais conhecido no meio.

Confira um pouco mais do trabalho dele:


Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.