Artista cria ilustrações incríveis com uma máquina de escrever

08/09/2020 às 05:006 min de leitura

As obras mais impressionantes podem ser criadas das maneiras mais variadas. No caso do artista britânico James Cook, uma velha máquina de escrever é tudo o que ele precisa.

Com apenas 23 anos de idade, ele se tornou um dos artistas mais conhecidos que utilizam essa técnica. A sua inspiração veio da história de Paul Smith, um artista famoso pelo uso da máquina de escrever por não conseguir manusear pincel ou lápis devido a uma paralisia cerebral.

Com esse exemplo em mente, Cook comprou uma velha máquina de escrever de um casal de idosos e começou a utilizá-la para criar ilustrações e retratos. Com a prática, o jovem agora consegue criar obras de artes de celebridades, paisagens complexas e personagens icônicos de produções como Doctor Who.

Hoje, ele tem 20 máquinas de escrever que já não servem mais para uso normal. Para chegar ao resultado desejado, o artista pode demorar de 15 a 30 horas datilografando um desenho. "É muito trabalhoso, mas eu gosto disso. É usar uma tecnologia obsoleta para criar algo legal" declarou Cook ao Mail Online.

Com os anos de aprimoramento, o artista já tem algumas técnicas que o ajudam a fazer o seu trabalho melhor. Por exemplo, ele contou à BBC que sempre começa pelos olhos, já que são a parte mais difícil de acertar. Além disso, ele já sabe quais letras e caracteres vai usar para determinado trabalho. 

"Por exemplo, pontos finais, sublinhados e barras normais são bons para linhas retas e colchetes, 'O's e zeros são bons para curvas. O símbolo @ é ideal para fazer o sombreamento. Mas eu também construo todos eles, dois ou três personagens um em cima do outro, para criar a profundidade" explicou ao Mail Online

O esforço está rendendo frutos para Cook. Hoje ele cobra entre 120 dólares (por volta de R$ 690) e 150 dólares (o que equivale a R$ 797) por trabalho artístico. Entre entrevistas para televisão e exibições de arte, o seu nome está ficando cada vez mais conhecido no meio.

Confira um pouco mais do trabalho dele:


Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: