publicidade

Conheça os incríveis bonecos comestíveis de uma confeiteira russa

19/09/2020 às 08:002 min de leitura

Se você é do tipo que evita comer aquele prato muito bonito porque fica com dó de destruí-lo, esse post não é para você. A confeiteira russa Dilya Kabilova faz figuras comestíveis super detalhadas e realistas para decorar seus bolos. O negócio é tão bem feito, que os trabalhos chegam a parecer brinquedos ou montagens. 

As figuras são feitas de mástique, uma espécie de resina obtida das árvores de aroeira, muito usada para criar esse tipo de decoração lá fora (aqui, geralmente, o pessoal usa biscuit ou outras massas). Além de vender seus bolos para clientes — há criações com todos os temas no Instagram de Kabilova — ela dá cursos para ensinar as pessoas a fazerem os bonecos. 

Com tanto talento, além de fazer sucesso como confeiteira e como professora, Dilya também conquistou muitos seguidores nas redes sociais: mais de 120 mil pessoas seguem o perfil para se impressionar com as decorações de seus bolos. Confira algumas delas e se impressione:

O vestido esvoaçante da Rapunzel demonstra a atenção aos detalhes da confeiteira russa (Fonte: Instagram/Reprodução)O vestido esvoaçante da Rapunzel demonstra a atenção aos detalhes da confeiteira russa (Fonte: Instagram/Reprodução)

Você teria coragem de destruir esse bolo para comê-lo? (Fonte: Instagram/Reprodução)Você teria coragem de destruir esse bolo para comê-lo? (Fonte: Instagram/Reprodução)

Mais uma amostra de atenção aos detalhes: até os franzidos do tutu da bailarina são super bem feitos! (Fonte: Instagram/Reprodução)Mais uma amostra de atenção aos detalhes: até os franzidos do tutu da bailarina são super bem feitos! (Fonte: Instagram/Reprodução)

Sim, isso é um boneco comestível e não um desenho realista da Jasmine (Fonte: Instagram/Reprodução)Sim, isso é um boneco comestível e não um desenho realista da Jasmine (Fonte: Instagram/Reprodução)

Olha essas ondas, esses desenhos... Até as tatuagens do Chefe Tui foram feitas em detalhes pela confeiteira. (Fonte: Instagram/Reprodução)Olha essas ondas, esses desenhos... Até as tatuagens do Chefe Tui foram feitas em detalhes pela confeiteira. (Fonte: Instagram/Reprodução)

Um bolo perfeito para tomar um chá com a Rainha de Copas (Fonte: Instagram/Reprodução)Um bolo perfeito para tomar um chá com a Rainha de Copas (Fonte: Instagram/Reprodução)

Um bolinho para aquela sua colega que precisava comer maquiagem para ficar bonita por dentro (Fonte: Instagram/Reprodução)Um bolinho para aquela sua colega que precisava comer maquiagem para ficar bonita por dentro (Fonte: Instagram/Reprodução)

A gente não entendeu o que os minions estão fazendo num bolo de Star Wars... Mas as figuras estão ótimas! (Fonte: Instagram/Reprodução)A gente não entendeu o que os minions estão fazendo num bolo de Star Wars... Mas as figuras estão ótimas! (Fonte: Instagram/Reprodução)

O poderoso bolinho (Fonte: Instagram/Reprodução)O poderoso bolinho (Fonte: Instagram/Reprodução)

A criadora e suas criaturas (Fonte: Instagram/Reprodução)A criadora e suas criaturas (Fonte: Instagram/Reprodução)

Muitas pessoas buscam os cursos de Dilya para (tentar) fazer bonecos como os dela (Fonte: Instagram/Reprodução)Muitas pessoas buscam os cursos de Dilya para (tentar) fazer bonecos como os dela (Fonte: Instagram/Reprodução)

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: