Novos testes em robô gigante de 18 metros mostram avanços

25/09/2020 às 04:002 min de leitura

Como já havíamos mostrado aqui, desenvolvedores do parque temático Gundam Factory Yokohama estão fabricando um mecha em tamanho real inspirado na série RX-78 de Mobile Suit Gundam, uma das franquias japonesas mais aclamadas em todo o mundo. Com impressionantes 18 metros de altura e tripulável, assim como nos mangás e animes, o gigantesco robô está sendo concluído para, em breve, apresentar total funcionalidade e, assim como no material original, proteger o Japão.

Através de um vídeo, profissionais do parque compartilharam imagens dos testes mais recentes, mostrando um pouco de sua estrutura, movimentação e seu colossal tamanho, algo que fica ainda mais assustador quando comparado com o tamanho das pessoas que aparecem esporadicamente no material. 

"Gundam em tamanho real está em modo de testes agora em Yokohama."

De fato, a réplica do RX-78 parece ter saído de séculos de criogenia, ainda apresentando movimentações extremamente lentas e travadas que sofrem ajustes técnicos em tempo real para ficarem mais realistas. O quase "bebê Gundam" ainda não está em condições de sair por aí explorando o Japão, patrulhando e combatendo os criminosos, mas certamente apresenta potencial para, no futuro, assustar muitos valentões por aí.

Em algumas imagens, foi necessário acelerar em até 4 vezes para poder registrar, com mais dinâmica, os primeiros passos do mecha. Apesar disso, o período de testes de uma atração incrível sugere que os japoneses estão com ambiciosos planos para o robô, que ainda deve ganhar inúmeros aprimoramentos até ficar totalmente desenvolvido.

Atraso devido à pandemia

Segundo membros do parque, o Gundam estava planejado para iniciar sua exibição em outubro de 2020, porém as complicações da pandemia impediram a reabertura antecipada do Gundam Factory Yokohama e do trabalho nas melhorias do robô. Atualmente, o mecha se encontra no porto ao sul de Yokohama e deve permanecer no local até ganhar novos recursos e tornar-se viável para ser mostrado ao público.

Com quase 25 toneladas de peso, o novo RX-78 é o primeiro modelo funcional de Mobile Suit Gundam já criado no Japão.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: