Novos testes em robô gigante de 18 metros mostram avanços

Novos testes em robô gigante de 18 metros mostram avanços

Último Vídeo

Como já havíamos mostrado aqui, desenvolvedores do parque temático Gundam Factory Yokohama estão fabricando um mecha em tamanho real inspirado na série RX-78 de Mobile Suit Gundam, uma das franquias japonesas mais aclamadas em todo o mundo. Com impressionantes 18 metros de altura e tripulável, assim como nos mangás e animes, o gigantesco robô está sendo concluído para, em breve, apresentar total funcionalidade e, assim como no material original, proteger o Japão.

Através de um vídeo, profissionais do parque compartilharam imagens dos testes mais recentes, mostrando um pouco de sua estrutura, movimentação e seu colossal tamanho, algo que fica ainda mais assustador quando comparado com o tamanho das pessoas que aparecem esporadicamente no material. 

"Gundam em tamanho real está em modo de testes agora em Yokohama."

De fato, a réplica do RX-78 parece ter saído de séculos de criogenia, ainda apresentando movimentações extremamente lentas e travadas que sofrem ajustes técnicos em tempo real para ficarem mais realistas. O quase "bebê Gundam" ainda não está em condições de sair por aí explorando o Japão, patrulhando e combatendo os criminosos, mas certamente apresenta potencial para, no futuro, assustar muitos valentões por aí.

Em algumas imagens, foi necessário acelerar em até 4 vezes para poder registrar, com mais dinâmica, os primeiros passos do mecha. Apesar disso, o período de testes de uma atração incrível sugere que os japoneses estão com ambiciosos planos para o robô, que ainda deve ganhar inúmeros aprimoramentos até ficar totalmente desenvolvido.

Atraso devido à pandemia

Segundo membros do parque, o Gundam estava planejado para iniciar sua exibição em outubro de 2020, porém as complicações da pandemia impediram a reabertura antecipada do Gundam Factory Yokohama e do trabalho nas melhorias do robô. Atualmente, o mecha se encontra no porto ao sul de Yokohama e deve permanecer no local até ganhar novos recursos e tornar-se viável para ser mostrado ao público.

Com quase 25 toneladas de peso, o novo RX-78 é o primeiro modelo funcional de Mobile Suit Gundam já criado no Japão.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.