Artes/cultura
05/10/2020 às 06:00•2 min de leitura
Depois de não conseguir ganhar dinheiro com fotografia, a romena Mihaela Noroc tentou trabalhar em outras áreas até que, após uma viagem como mochileira em diversas partes do mundo, decidiu deixar a sua vida “normal” em Bucareste e passou a fotografar mulheres cercadas pela essência de sua própria cultura.
Capturar o vínculo entre a mãe e seus filhos é conseguir registrar uma força da natureza em uma imagem.
Mães desempenham um papel fundamental na vida dos filhos, nos melhores e também nos piores momentos. Para elas, os filhos são sempre crianças para manter seguras, felizes e saudáveis.
Através das suas imagens, Mihaela não somente capturou mulheres incrivelmente belas, mas também registrou e compartilhou algumas de suas histórias inspiradoras e comoventes em sua plataforma e no seu livro.
Em sua viagem pelo mundo, a fotógrafa passou por mais de 50 países, onde conseguiu, de forma brilhante, documentar e fotografar a maternidade.
Por trás de cada foto, existem histórias únicas de amor e compaixão incondicionais entre mães e filhos.
Em seu livro O Atlas da Beleza, Noroc registrou as fotos e as histórias colhidas nos sete anos em que viajou pelo mundo.
Para tentar captar o que chamou de “química íntima” entre as mães e seus filhos, Mihaela fotografou 26 mães de diferentes lugares do mundo.
A própria Mihaela se tornou mãe em 2018 e, desde então, passou a viajar pelo mundo com sua filha Natalia. Até agora, percorreram juntas 28 países e, pelo jeito, não vão parar tão cedo.