Seja o primeiro a compartilhar

Artista cria escultura feminina gigante na Flórida

O artista multidisciplinar Daniel Popper, da África do Sul, já era conhecido por produzir esculturas gigantes para eventos de arte e música em diversos lugares do mundo, sempre fazendo referência a características locais. 

Agora, como a pandemia do novo coronavírus tornou impossível a realização de festivais, ele passou a focar seu trabalho em criações mais permanentes. Uma das mais recentes se chama Thrive e foi instalada na frente de um edifício residencial em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

(Fonte: Instagram/danielpopper/Reprodução)
(Fonte: Instagram/danielpopper/Reprodução)

A escultura gigante tem mais de 9 metros de altura, cerca de 14 toneladas e foi feita com concreto reforçado com fibra de vidro. O resultado é uma figura feminina rasgando o próprio peito e revelando um interior repleto de plantas. Inclusive, como a abertura dá origem a um túnel, é possível atravessar o monumento caminhando — e, de quebra, tirar ótimas fotos!

(Fonte: Instagram/danielpopper/Reprodução)
(Fonte: Instagram/danielpopper/Reprodução)

“Espero que continuem a interagir com ela e se divertir e que a mensagem e o sentimento continuem por muitos anos. Em vários aspectos, é um símbolo de esperança e transformação que foram fundamentais para o mundo de diversas pessoas ao longo de 2020”, afirmou Daniel Popper ao My Modern Met.

Você pode conferir mais sobre o trabalho do artista em seu site ou nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.