4 igrejas incríveis para amantes de história e arquitetura

06/01/2021 às 08:002 min de leitura

Igrejas e catedrais servem como um local sagrado e de adoração para devotos em todo mundo, mas algumas apresentam uma arquitetura tão estonteante que atraem diversas pessoas que simplesmente desejam admirar de perto suas impressionantes estruturas.

Separamos uma lista com quatro construções sagradas tão incríveis que com certeza podem entrar em sua futura lista de viagem. Confira abaixo:

1. Basílica de São Marcos

(Fonte: PIxabay/Reprodução)
(Fonte: PIxabay/Reprodução)

Considerada uma das igrejas mais famosas de Veneza, na Itália, as estruturas atuais da Basílica de São Marcos foram construídas em 1063 e contam com uma arquitetura bizantina.

O edifício é imenso, com mais de quatro mil metros quadrados, e suas paredes estão cobertas de mármore e diversos mosaicos. Para quem ficou curioso para conhecer o local, temos uma boa notícia: a entrada é gratuita. Então, que tal considerar uma viagem pelo território italiano no futuro e aproveitar para visitar esta maravilha arquitetônica?

2. Catedral de São Vito

(Fonte: PIxabay/Reprodução)
(Fonte: PIxabay/Reprodução)

Esta imensa catedral está localizada em Praga, na República Tcheca, e é considerada a maior e mais importante construção religiosa do país. Com um estilo gótico, sua edificação começou em 1344, mas só foi finalizada por volta de 1600, devido uma interrupção causada pelas Guerras Hussitas.

Até 1929, a Catedral de São Vito ainda passou por grandes reformas, mas atualmente, apenas manutenções gerais e pequenas mudanças são feitas em sua estrutura. O local também conta com uma cripta na qual pessoas influentes eram enterradas antigamente. Com certeza é uma ótima atração para os aficionados por História e Arquitetura.

3. Santa Sofia

(Fonte: PIxabay/Reprodução)
(Fonte: PIxabay/Reprodução)

Com uma área quase equivalente a de uma pequena cidade, Santa Sofia tem tanta história para contar que hoje em dia é até um museu! Construído inicialmente pelo Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla (atual Istambul, na Turquia), este edifício já serviu como sede para a Igreja Ortodoxa e para a Católica, sendo atualmente também uma mesquita islâmica.

Seu estilo bizantino é de tirar o fôlego, e todos seus mosaicos, colunas e artefatos com certeza levam os turistas por uma incrível viagem através do tempo.

4. Catedral de Sal

(Fonte: iStock/Reprodução)
(Fonte: iStock/Reprodução)

Para quem curte um destino mais exótico – e mais próximo – então acabou de encontrar o local ideal! Construída nas profundezas de uma antiga mina de sal, esta catedral está localizada na cidade de Zipaquirá, ao norte de Bogotá, na Colômbia.

No início, era apenas um pequeno santuário, no qual os mineiros costumavam rezar antes de começarem seu perigoso trabalho. Porém, com o passar do tempo, foi crescendo em tamanho e importância, atraindo mais de 600 mil turistas todos os anos.

 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: