Conheça as tatuagens delicadas da artista Sion Kwak

A tatuadora sul-coreana Sion Kwak tem impressionado as pessoas nas redes sociais com uma arte corporal delicada, executadas em motivos tradicionais da Coreia do Sul. Suas ilustrações são inspiradas no norigae, um acessório que é usada por mulheres vestidas com o traje típico chamado habok.

Kwak consegue renderizar os intrincados nós, borlas de seda, cordões, e contas com detalhes finos, de forma que os desenhos parecem flutuar sobre a pele das pessoas. A paleta de cores vivas se destaca em impressionantes tons de vermelho, preto, verde e amarelo.

O site Bored Panda entrevistou a artista, que diz considerar as tatuagens uma forma única de expressão, que pode se assemelhar a uma peça de decoração ou um ornamento, mas é na verdade uma forma de autoexpressão da criatividade, dos valores, paixões e outros berloques.

Sion explicou que: “À medida que ia expressando o que amo e valorizo na pele, as pessoas começaram a mostrar interesse e amor por ela, que é o que me faz continuar!”.

Sion revela que passa muito tempo estudando semiótica, pois acredita que é fundamental no seu trabalho, o conhecimento dos símbolos e significados. A ideia é que a história de cada cliente possa ser expressa por meio de um design específico.

A artista acredita que as pessoas que estão conectadas por fios vermelhos, por exemplo, continuarão conectadas pelo resto da vida, independentemente das dificuldades e obstáculos que possam encontra pelo caminho. Ela afirma que a representação do seu trabalho é a palavra coreana “Yin-Yeon”, que significa laços.

E aí, o que vocês acharam do trabalho da tatuadora? Contem para nós na seção de comentários!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.