Artista cria incríveis ilusões usando apenas maquiagem

29/01/2021 às 14:003 min de leitura

Desde deixar partes do corpo invisíveis a transformar pessoas em personagem do mundo fictício, a maquiadora sérvia Mirjana ‘Kika’ Milosevic tem conquistado uma multidão de seguidores em suas redes sociais após divulgar alguns dos seus trabalhos mais incríveis de ilusionismo utilizando apenas maquiagem. 

Segundo Milosevic, não há nada que ela não possa criar utilizando seu material artístico. Quando criança, seu hobby favorito era rastejar por debaixo de mesas e usar sua criatividade para criar desenhos na superfície do objeto. Agora, Kika utiliza seu próprio corpo como tela para suas inovações artísticas que vem ganhando grande reconhecimento.

Gosto estranho pela arte

Para Kika Milosevic, sua paixão pela arte inusitada veio de berço. “Meus pais viviam me dizendo que eu aprendi a desenhar antes mesmo de saber andar”, comentou. “Eles tentavam sempre me presentear com folhas de papel, livros de colorir ou cadernos, mas eu era gostava mesmo era de criar arte em áreas grandes e esquisitas.”

Não demorou muito para que a artista descobrisse sua paixão por criar arte em enormes murais. Com apenas 11 anos, a sérvia já havia desenvolvido sua primeira grande tela de um coiote e um pássaro em tamanhos reais. Apesar do seu gosto pelo ambiente artístico, Milosevic acabou decidindo não cursar uma faculdade de artes.

Após se tornar mãe ainda muito jovem, ela decidiu abandonar as artes plásticas e focar em outras responsabilidades. Porém, acabou voltando para o mundo das pinturas por pedidos de seu filho, o qual era apaixonado por heróis da Disney e outros seres fantasiosos. Desde então, Kika passou a construir uma carreira online como uma verdadeira ilusionista da maquiagem.

Fama na internet

Kika Milosevic pode se considerar a primeira pessoa sérvia a realizar ilusões de arte corporal na história, mas o título ainda se torna pequeno perto do reconhecimento que a maquiadora vem ganhando na internet. Graças aos seus fãs, seu trabalho passou a repercutir pelo mundo virtual e conquistou admiradores pelo mundo todo, inclusive alguns artistas renomados. 

De acordo com ela, cada ilusão demora horas para ser feita e requer o auxílio de pelo menos três espelhos para que o posicionamento seja ideal. Além disso, cada obra também necessita de um preparo mental e de concentração prolongado. Mesmo assim, Mirjana se sente extremamente satisfeita de poder trabalhar com algo tão divertido.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: