Ciência
04/02/2021 às 05:00•2 min de leitura
Em 1959, assustado com os avanços da União Soviética na corrida espacial em meio à Guerra Fria, o governo dos Estados Unidos lançou o chamado Projeto Mercury para iniciar as missões da NASA e escolher os primeiros astronautas. A situação política, os dramas familiares, os problemas científicos e a transformação desses militares em celebridade da noite para o dia são alguns dos temas da série “Os Eleitos”, que estreia na plataforma de streaming Disney+.
A série é criada pela National Geographic, tem oito episódios e estreia em 5 de fevereiro na plataforma, com um capítulo novo por semana. O roteiro é baseado em um best-seller do escritor Tom Wolfe, chamado no original em inglês de “The Right Stuff”.
Os protagonistas da série serão o comandante John Glenn, piloto de testes e homem de família interpretado por Patrick J. Adams (Suits), e o tenente-comandante Alan Shepard, um piloto da Marinha interpretado por Jake McDorman (Lady Bird).
Os demais integrantes do Mercury 7 também já foram escalados:
A série se define como um drama histórico que, além do contexto da corrida espacial, vai focar nas dificuldades em manter o Projeto Mercury de pé — o que envolve até a rivalidade entre Glenn e Shepard, cuja competição pode colocar a própria missão em risco.
As dificuldades da própria NASA em correr contra os prazos, o olhar do público sobre os acontecimentos e os dramas familiares de quem não sabe se vai sair vivo de testes ou da própria missão também serão retratados.
Abaixo, você confere um trecho do primeiro episódio para já sentir o clima do programa.
A produção executiva é do astro Leonardo DiCaprio e de Jennifer Davisson, junto com Mark Lafferty (de “Castle Rock” e “Halt and Catch Fire”).