Seja o primeiro a compartilhar

Cantor com a voz mais grave do mundo alcança notas indetectáveis

O cantor Tim Storms é conhecido por ter a voz mais grave do mundo. Com isso, ele consegue alcançar tons que são indetectáveis para os ouvidos humanos. Portanto, não é por menos que ele ainda detém o recorde do Guinness para “nota mais grave já produzida por um ser humano”.

Desde os 8 anos de idade, Stoms teve uma voz bastante grossa. Então, ele ouviu um grupo cristão de acapella e descobriu que conseguia acompanhar a batida do baixo com a sua voz. Porém, ele nunca imaginou que um dia quebraria um recorde por isso.

Para que você tenha uma ideia de como é emitir essas notas, o homem afirma que nem mesmo ele consegue ouvi-las. Ou seja, para alcançá-las, ele confia mais em sua técnica e no que está sentindo ao cantar.

A voz mais grave do mundo

Embora Tim Storms tenha cantado pela maior parte de sua vida, ele só descobriu que sua voz era única e especial quando encontrou um otorrinolaringologista em um concerto. O médico avaliou a anatomia do cantor e constatou que suas cordas vocais são duas vezes mais compridas que o normal. Além disso, os músculos ao redor dessas cordas também se movimentam mais do que em outras pessoas.

O recorde de nota mais grave já produzida por um humano do Guinness foi quebrado por Stoms em 2012, sendo oito oitavas mais baixas que o Sol maior mais baixo do piano!

Segundo o cantor, os especialistas do Guinness usam um medidor de frequência sonora com um microfone. Além disso, o teste deve ser feito em uma sala com acústica específica para que nenhuma frequência externa atrapalhe o resultado.

Conforme Tim Stoms envelhece, sua voz também fica cada vez mais grave. Dessa forma, é possível que ele possa quebrar seu próprio recorde no futuro!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.