Artista transforma conchas em joias e tesouros decorativos

A artista californiana Mary Kenyon ficou conhecida por transformar conchas de verdade em joias e tesouros decorativos. O trabalho da artesã é tão refinado e detalhado que os itens já foram comparados diversas vezes com os tesouros antigos encontrados em naufrágios.

Mais impressionante ainda, Mary é autodidata. Ela nunca frequentou uma escola ou curso artístico e herdou a paixão pela arte de seu pai, um pintor de óleo e escultor de couro. Após a morte dele, Kenyon ficou todos os materiais do pai e começou a testar suas próprias habilidades.

Verdadeiros tesouros

A técnica de decoupage na superfície da concha é a utilizada para criar as obras. Depois disso, a artesã utiliza os pincéis para pintar à mão os detalhes de cada peça. Tintas douradas e efeitos tridimensionais garantem a sofisticação de cada objeto. Além disso, peças de strass Swarovski e latão colorido também fazem parte da composição.

As pinturas englobam desenhos de fadas, sereias, libélulas, pavões e outros seres míticos. O estilo renascentista permeia em todas as peças de Mary Kenyon e o resultado parece parte de coleções do início do século XVII.

A primeira vez que ela fez uma obra de arte utilizando conchas de verdade foi como um presente para a sua irmã, que amou tanto o presente que a encorajou a fazer daquilo mais que um hobby. Então, a artista abriu uma loja online e não demorou muito até que a demanda por suas peças crescesse.

A loja está aberta há mais de dez anos e conta com diversas avaliações positivas de clientes satisfeitos. Para Mary, isso serve como um incentivo para que ela continue produzindo as joias e artigos decorativos. No Instagram, a artista posta fotos de seus últimos trabalhos, então vale a pena acompanhar a página na rede social!

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.