Artista cria incríveis ilusões usando pintura corporal

24/02/2021 às 03:004 min de leitura

A artista alemã Gesine Marwedel está chamado a atenção da internet pelo seu incrível trabalho criando ilusões de ótica utilizando apenas técnicas de pintura corporal. Através da pintura no corpo nu de seus modelos, Marwedel aprendeu a moldar imagens que se pareçam com animais ou qualquer outra coisa que a sua mente possa imaginar.

Além de brincar com objetos da natureza, a pintora também adora mostrar seu lado um pouco mais abstrato ao usar de sua arte para mexer com o cérebro de seus espectadores trazendo obras mais complexas. Trazendo versatilidade, inovação e uma boa dose de entretenimento, Gesine parece conseguir agradar os públicos mais diversos.

Pintura corporal como terapia

Apesar de impressionar pelo seu talento artístico, Gesine enxerga suas criações com um propósito muito maior: ajudar outras pessoas. Depois de ter estudado Ciências da Reabilitação na universidade, a alemã encontrou sua paixão na possibilidade de desenvolver terapias criativas para crianças doentes na pintura e também na música. 

Marwedel se aprofundou tanto no assunto que chegou a lançar um livro próprio onde aborda os benefícios terapêuticos da pintura corporal. Segundo a artista, cada trabalho seu leva de quatro a sete horas para ser finalizado — projetos mais complexos podem alcançar a marca de 12 horas de duração.

“As pessoas amam meu trabalho. Todo mundo parece ficar fascinado pela transformação do corpo humano em outra coisa. Para falar a verdade, acho que nunca tive uma reação negativa até agora”, destacou em entrevista para o portal Caters News.

Criando ilusões através da pintura corporal

De acordo com Marwedel, a maioria dos trabalhos acaba sendo inspirado por alguma foto ou pose que a artista tenta reproduzir na frente de um espelho posteriormente. A artista ainda ressaltou que a arte corporal acaba tento um nível de dificuldade maior do que uma pintura comum, visto que é preciso lidar com telas que se movem, falam e precisam de atenção durante o processo criativo.

“Você também não pode tomar um tempo para descansar e terminar a pintura outra hora. Tudo precisa ser finalizado no mesmo dia, mesmo que isso leve 12 horas ininterruptas para acabar”, destacou. Se por um lado o desgaste para criar uma ilusão é grande, não há dúvidas de que a resposta do público tem sido animadora e recompensado toda a dedicação colocada por Gesine. 

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: