Star Wars: 8 fatos incríveis sobre a saga que os fãs não sabem

03/05/2021 às 07:302 min de leitura

Star Wars é uma das franquias mais queridas do cinema, colecionando milhares de fãs ao redor do mundo. Confira 8 fatos incríveis sobre a saga que podem surpreender até mesmo aquele que já assistiu aos filmes dezenas de vezes.

1. O R2-D2 já falou em inglês e era meio babaca

Fonte: Lucasfilm/ReproduçãoFonte: Lucasfilm/Reprodução

O R2-D2 que todos nós amamos se comunica por meio de bipes e assobios, em uma linguagem de robô que a maioria dos seus amigos consegue entender. Contudo, no rascunho original de Star Wars, além de falar frases completas em inglês, o personagem era meio babaca, constantemente insultando seu amigo C-3PO.

2. Luke Skywalker quase se tornou o vilão

Fonte: Lucasfilm/ReproduçãoFonte: Lucasfilm/Reprodução

A trilogia original termina com um final feliz, mas essa não era a ideia original. De acordo com o livro The Making of Star Wars: Return of the Jedi, o último filme terminaria com Luke Skywalker assumindo o manto de Darth Vader

3. Adam Driver gravou suas últimas falas como Kylo Ren em seu armário

Fonte: Lucasfilm/DivulgaçãoFonte: Lucasfilm/Divulgação

Segundo Matthew Wood, editor de som de Ascensão Skywalker, Adam Driver precisou gravar suas últimas falas como Kylo Ren dentro de seu armário. Isso aconteceu porque o roteiro foi mudado em cima da hora e a equipe precisou improvisar.

4. Alec Guinness odiava Star Wars

Fonte: Lucasfilm/ReproduçãoFonte: Lucasfilm/Reprodução

O intérprete de Obi-Wan Kenobi odiava a saga. Em sua autobiografia, A Positively Final Appearance, o ator relembra um encontro que teve com um jovem fã. A criança pediu pelo seu autógrafo e afirmou ter visto Star Wars uma centena de vezes. Guinness concordou com o autógrafo, mas apenas se ele nunca mais assistisse ao filme.

5. *NSYNC apareceu em Ataque dos Clones

Fonte: Mark Seliger/Sony Music ArchivesFonte: Mark Seliger/Sony Music Archives

Para atender um pedido de sua filha, George Lucas convidou a banda *NSYNC para fazer uma pequena participação em Ataque dos Clones. Lance Bass e Justin Timberlake recusaram o convite, mas os outros membros aceitaram ser um Cavaleiro Jedi por um dia. Eles lutaram contra os dróides na batalha de Geonosis.

6. A Princesa Leia quase foi interpretada por uma estrela de sitcom

Fonte: Lucasfilm/DivulgaçãoFonte: Lucasfilm/Divulgação

Entre as muitas atrizes que fizeram a audição para a Princesa Leia estava a estrela de Laverne & Shirley, Cindy Williams. 

7. O nome original de Yoda era Buffy

Fonte: Lucasfilm/ReproduçãoFonte: Lucasfilm/Reprodução

Nos primeiros estágios do roteiro de O Império Contra-Ataca, Yoda era chamado de Buffy. Sim, o mesmo nome daquela incrível caçadora de vampiros.

8. Um Han Solo de 10 anos quase apareceu em A Vingança dos Sith

Fonte: Lucasfilm/ReproduçãoFonte: Lucasfilm/Reprodução

A apresentação de um jovem Han Solo sendo criado pelo Chewbacca foi brevemente considerada pela produção de A Vingança dos Sith. O personagem chegou a ter uma linha de fala no roteiro original, mas a ideia logo foi descartada.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: