Seja o primeiro a compartilhar

Star Wars: 8 fatos incríveis sobre a saga que os fãs não sabem

Star Wars é uma das franquias mais queridas do cinema, colecionando milhares de fãs ao redor do mundo. Confira 8 fatos incríveis sobre a saga que podem surpreender até mesmo aquele que já assistiu aos filmes dezenas de vezes.

1. O R2-D2 já falou em inglês e era meio babaca

Fonte: Lucasfilm/ReproduçãoFonte: Lucasfilm/Reprodução

O R2-D2 que todos nós amamos se comunica por meio de bipes e assobios, em uma linguagem de robô que a maioria dos seus amigos consegue entender. Contudo, no rascunho original de Star Wars, além de falar frases completas em inglês, o personagem era meio babaca, constantemente insultando seu amigo C-3PO.

2. Luke Skywalker quase se tornou o vilão

Fonte: Lucasfilm/ReproduçãoFonte: Lucasfilm/Reprodução

A trilogia original termina com um final feliz, mas essa não era a ideia original. De acordo com o livro The Making of Star Wars: Return of the Jedi, o último filme terminaria com Luke Skywalker assumindo o manto de Darth Vader

3. Adam Driver gravou suas últimas falas como Kylo Ren em seu armário

Fonte: Lucasfilm/DivulgaçãoFonte: Lucasfilm/Divulgação

Segundo Matthew Wood, editor de som de Ascensão Skywalker, Adam Driver precisou gravar suas últimas falas como Kylo Ren dentro de seu armário. Isso aconteceu porque o roteiro foi mudado em cima da hora e a equipe precisou improvisar.

4. Alec Guinness odiava Star Wars

Fonte: Lucasfilm/ReproduçãoFonte: Lucasfilm/Reprodução

O intérprete de Obi-Wan Kenobi odiava a saga. Em sua autobiografia, A Positively Final Appearance, o ator relembra um encontro que teve com um jovem fã. A criança pediu pelo seu autógrafo e afirmou ter visto Star Wars uma centena de vezes. Guinness concordou com o autógrafo, mas apenas se ele nunca mais assistisse ao filme.

5. *NSYNC apareceu em Ataque dos Clones

Fonte: Mark Seliger/Sony Music ArchivesFonte: Mark Seliger/Sony Music Archives

Para atender um pedido de sua filha, George Lucas convidou a banda *NSYNC para fazer uma pequena participação em Ataque dos Clones. Lance Bass e Justin Timberlake recusaram o convite, mas os outros membros aceitaram ser um Cavaleiro Jedi por um dia. Eles lutaram contra os dróides na batalha de Geonosis.

6. A Princesa Leia quase foi interpretada por uma estrela de sitcom

Fonte: Lucasfilm/DivulgaçãoFonte: Lucasfilm/Divulgação

Entre as muitas atrizes que fizeram a audição para a Princesa Leia estava a estrela de Laverne & Shirley, Cindy Williams. 

7. O nome original de Yoda era Buffy

Fonte: Lucasfilm/ReproduçãoFonte: Lucasfilm/Reprodução

Nos primeiros estágios do roteiro de O Império Contra-Ataca, Yoda era chamado de Buffy. Sim, o mesmo nome daquela incrível caçadora de vampiros.

8. Um Han Solo de 10 anos quase apareceu em A Vingança dos Sith

Fonte: Lucasfilm/ReproduçãoFonte: Lucasfilm/Reprodução

A apresentação de um jovem Han Solo sendo criado pelo Chewbacca foi brevemente considerada pela produção de A Vingança dos Sith. O personagem chegou a ter uma linha de fala no roteiro original, mas a ideia logo foi descartada.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER