Seja o primeiro a compartilhar

Coragem, o Cão Covarde: 5 teorias assustadoras dos fãs

Coragem, o Cão Covarde marcou a infância de muita gente. No desenho do Cartoon Network, Coragem é um assustado cachorro que tem um único objetivo na vida: proteger os seus donos, Muriel e Eustácio, de todos os perigos.

E para tentar explicar os monstros que aparecem ao longo das temporadas, os fãs criaram algumas teorias. Confira agora as 5 mais assustadoras:

1. Coragem é um cão normal

Fonte: Cartoon Network/ReproduçãoFonte: Cartoon Network/Reprodução

Quem tem um cachorrinho em casa sabe que eles se assustam facilmente. Esta teoria afirma que Coragem é um cão normal e que os monstros que aparecem nos episódios são criação de sua cabeça, apenas uma maneira que o animal encontrou para lidar com o inesperado. 

2. Área 51

Fonte: Cartoon Network/ReproduçãoFonte: Cartoon Network/Reprodução

Outra hipótese afirma que Coragem e sua família não têm vizinhos porque moram na Área 51, como parte de um experimento do governo. 

O que sustenta essa teoria é o fato da fazenda em que eles vivem ser bem parecida com o deserto da região. O computador que o cão usa para encontrar as respostas teria conexão direta com os militares, já os monstros enfrentados seriam os alienígenas que estão presos e entediados no local.

3. Muriel e Eustácio são marionetes

Fonte: Cartoon Network/ReproduçãoFonte: Cartoon Network/Reprodução

No episódio O Grande Fusilli, a cidade em que a família vive é visitada por um Crocodilo que convida todos os moradores para participar de um show de talentos. Antes mesmo do evento acontecer, Coragem descobre que o animal é um monstro que transforma suas vítimas em marionetes.

De acordo com a hipótese dos fãs, apesar do cão conseguir derrotar o vilão, seus donos teriam sido transformados em fantoche e nunca mais voltaram ao normal. Os acontecimentos dos próximos capítulos seriam frutos da imaginação do cachorro para não se sentir sozinho.

4. Cérbero

Fonte: Cartoon Network/ReproduçãoFonte: Cartoon Network/Reprodução

Sempre que Coragem enfrenta uma emoção forte, ele fica com três cabeças. Por conta disso, os fãs criaram uma teoria de que o bichinho seria o Cérbero da mitologia grega, responsável por guardar o reino do submundo de Hades. 

5. Coragem seria doente

Fonte: Cartoon Network/ReproduçãoFonte: Cartoon Network/Reprodução

A última hipótese afirma que o cão sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Vários sintomas explicariam o distúrbio, como pesadelos, excitação e medo inconsciente de pessoas e lugares.

Coragem teria desenvolvido o problema por conta do seu antigo veterinário. No capítulo, Lembranças do Passado, o filhote e seus pais passam por situações assustadoras na mão de um doutor.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.