Seja o primeiro a compartilhar

5 vezes em que a Disney reciclou cenas de animações

Nas primeiras décadas da produção cinematográfica, criar cenas e efeitos em obras de animação era um verdadeiro desafio, e muitos estúdios pagavam caro para conseguir retratar expressões, moldes e movimentos da forma mais "humanizada" possível. Como alternativa, empresas como a Disney buscavam opções mais em conta e que otimizassem o tempo de desenvolvimento dos longas, dando início a uma reciclagem em massa que certamente passou despercebida por muitos fãs e cinéfilos.

Veja abaixo alguns curiosos reaproveitamentos em animações de obras de Walt Disney e confira os moldes prontos da empresa que foram utilizados de forma recorrente no cinema.

1. Pinóquio / Alice no País das Maravilhas

(Fonte: Disney / Reprodução)(Fonte: Disney / Reprodução)

A história da “Morsa e o Carpinteiro”, narrada para Alice pelos irmãos Tweedle Dee e Tweedle Dum, conta com os mesmos animais e perspectiva de câmera utilizados em Pinóquio, porém com cores mais claras que evidenciam a paisagem submersa.

2. A Bela Adormecida / A Bela e a Fera

(Fonte: Disney / Reprodução)(Fonte: Disney / Reprodução)

Em 1991, os produtores da Disney reciclaram a cena do baile de A Bela Adormecida para recriar um dos momentos mais marcantes da história do cinema: a valsa da Bela e a Fera. Porém, o icônico instante traz uma evolução visual nítida, adaptando até mesmo uma espécie de "Ray Tracing" que faz brilhar o palco e o olhar do espectador.

3. Robin Hood e várias produções

Robin Hood pode ser considerado o maior "mistureba" da Disney, pois o longa reciclou cenas de vários filmes, como Mogli: O Menino Lobo, A Branca de Neve e os Sete Anões e Aristogatas. Felizmente, o resultado final foi bastante satisfatório, e a obra contou com belas cenas de movimentos, danças, expressões e outros eventos que se mostraram muito à frente de seu tempo.

4. Bambi / O Cão e a Raposa

(Fonte: Disney / Reprodução)(Fonte: Disney / Reprodução)

Assim como houve com Alice no País das Maravilhas e Pinóquio, O Cão e a Raposa, de 1981, reciclou cenas de Bambi, porém com algumas modificações de cores para se adaptarem melhor à atmosfera da obra. Esse reaproveitamento fica mais claro na cena em que as aves estão em perigo com seus filhotinhos, em ambos os filmes.

5. Mogli: O Menino Lobo / A Espada Era a Lei

(Fonte: Disney / Reprodução)(Fonte: Disney / Reprodução)

A Espada Era a Lei trouxe alguns detalhes importantes de obras como As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo e inspirou longas como A Princesa e o Sapo. Porém, o momento marcante em que Arthur e dois cães se abraçam é uma remodelagem total da cena em que Mogli passa a se dar bem com a alcateia, em Mogli: O Menino Lobo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER