History estreia especiais sobre os 20 anos do 11 de setembro

10/09/2021 às 09:382 min de leitura

A partir de hoje (10), os canais History e History 2 vão exibir programas especiais com depoimentos inéditos e material exclusivo abordando as teorias conspiratórias sobre os atentados nos Estados Unidos — que completam 20 anos em 2021 —, os quatro voos sequestrados pelos terroristas, a história das Torres Gêmeas, o ataque ao Pentágono e a caçada a Bin Laden.

Nessa importante data histórica, o History vai apresentar com exclusividade uma programação que reúne sete horas de filmagens, dividida entre os 5 especiais que vão ao ar nos dias 10 e 11 de setembro:

11/9: Teorias da Conspiração — Sexta, 10/9, 20h15

O especial 11/9: Teorias da Conspiração vai tratar das famosas teorias que surgiram em torno do acontecimento. Será que um míssil do governo atingiu o Pentágono? As torres do World Trade Center poderiam ter sido derrubadas por uma série de demolições patrocinadas pelo governo? Este especial mostra como essas teorias se consolidaram e com que rapidez se espalharam. São ouvidos aqueles que os promovem e os que os desafiam.

11/9: Os Quatro Voos Fatais — Sexta, 10/9, 22h

Focado nos quatro aviões interceptados pelos terroristas na data do ataque e seus passageiros, esse programa detalha os últimos momentos dos voos por meio de impressionantes evidências documentais: gravações de áudio, informações das caixas pretas, manifestos de voo, radar Doppler, áudios e vídeos de memórias das vítimas que documentaram o que sentiram naquele momento aterrorizante, além de vídeos feitos na terra

11/9: Ataque ao Pentágono — Sábado, 11/9, 19h45

Não foram apenas as Torres Gêmeas que sofreram um ataque no 11 de setembro. Contada pelos homens e mulheres que a viveram, esta é a dramática história do que aconteceu dentro do mais famoso edifício militar do mundo, o Pentágono, nos angustiantes minutos após o impacto; um relato de testemunha ocular da tragédia, heroísmo e sobrevivência no dia que transformou para sempre uma nação.

World Trade Center: Antes e Depois da Queda — Sábado, 11/9, 20h40

World Trade Center: Antes e Depois da Queda é uma exploração abrangente do maior projeto arquitetônico do século XX. A busca para construir os edifícios mais altos do mundo, duas torres de 10 milhões de pés quadrados, parecia incompreensível. Ainda assim, o sonho se tornou uma realidade poderosa. A segunda parte do especial investiga a "queda", analisa como os aviões colidiram com as torres e como o projeto dos edifícios se prestou tanto à salvação quanto à destruição.

Caçada a Bin Laden: A Missão Revelada — Sábado, 11/9, 22h20

Este documentário oferece um relato abrangente da história, ligando política, inteligência e tomada de decisões militares após dez anos de esforços para encontrar Osama Bin Laden, o homem responsável pelos ataques de 11 de setembro e líder do grupo terrorista Al-Qaeda. Com acesso sem precedentes ao 9/11 Memorial & Museum e à inteligência americana, o especial reflete como o presidente Barack Obama ordenou que um pequeno grupo de SEALs da Marinha invadisse um misterioso edifício paquistanês em Abbottabad, sem ter certeza de que Bin Laden estava lá.

Além disso, os documentários 102 minutos que mudaram o mundo, 11/9 Código Angel, Os Últimos Minutos do Voo 93, Dias que marcaram a história e ISIS: Terrorismo Extremo estão disponíveis no sistema de video on demand (VOD) do History 2.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: