publicidade

5 livros de romance indispensáveis para comprar nessa Black Friday

27/10/2021 às 04:003 min de leitura

*Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o Mega Curioso pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O fim do ano está se aproximando e com isso estamos cada vez mais perto da Black Friday de 2021. No dia 26 de novembro, muitos estabelecimentos e comércios virtuais irão de aproveitar desta data para disponibilizar preços imperdíveis para seus consumidores e nós queremos te ajudar a encontrar os melhores produtos.

Se você é fã de uma boa leitura, esse também é o período do ano perfeito para encontrar algumas das melhores obras da literatura por preços reduzidos. Então, nós criamos uma lista com cinco livros de romance indispensáveis para você ficar de olho durante a Black Friday. Confira só!

1. Garotas em chamas - C.J Tudor

Widget de produto do Hub de Ofertas

Publicado em março de 2021, o livro Garotas em Chamas se passa no pequeno vilarejo de Chapel Croft. A história começa há cinco séculos, quando mártires protestantes foram traídos e então queimados no local. Trinta anos atrás, foi a vez de duas adolescentes desaparecerem sem deixar vestígios.

Mais recentemente, o responsável pela paróquia local se enforcou na igreja e a reverenda Jack Brooks, mãe solteira de uma menina de 14 anos, chega para assumir a vaga e ter um recomeço na vida. Entretanto, o que ela não contava é que agora precisará enfrentar uma série de conspirações e segredos em um mistério que promete se desenrolar ao longo das páginas.

2. O último gozo do mundo - Bernardo Carvalho

Widget de produto do Hub de Ofertas

O enredo de O último gozo do mundo se passa em um período muito marcante para todos nós: o início da pandemia. No livro, uma professora de sociologia se encontra em uma situação onde vê seu casamento se desmoronar aos poucos. A obra de Bernardo Carvalho é uma distopia com ares de fábula e manifesto.

A protagonista, abalada com os acontecimentos, decide partir com o filho pequeno para um retiro no interior do Brasil. Lá, ela conhece um homem que passa a prever o futuro após ter sobrevivido ao vírus ameaçador. A narrativa enigmática e eletrizante fala sobre encontros e desencontros e sobre vidas modificadas radicalmente. Afinal, o que sobrou da humanidade em um país dominado pela morte?

3. Pequena coreografia do adeus - Aline Bei

Widget de produto do Hub de Ofertas

Em seu livro Pequena coreografia do adeus, Aline Bei conta a história de Julia, uma filha de pais separados. Se sua mãe por um lado detesta a ideia de ter sido abandonada pelo marido, seu pai por sua vez odeia pensar que um dia foi casado. Em uma atmosfera de brigas incessantes e falta de afeto, a jovem tenta se desvencilhar dos traumas familiares e escrever sua própria história.

Entre lembranças e planos para o futuro, Julia encontrará personagens essenciais em sua vida para aprender a lidar com a solidão. Ao mesmo tempo, a protagonista entra numa sequência de movimentos de aproximação e afastamento de seus pais. Qual será o desfecho desse enredo?

4. Depois - Stephen King

Widget de produto do Hub de Ofertas

Outro livro para você ficar de olho durante a Black Friday é do renomado escritor Stephen King, dessa vez com o interessantíssimo Depois. O livro conta a história de James Conklin, um menino com o incrível dom de ver gente morta. Além de não ter ideia de como adquiriu esse "dom", o menino ainda tem dificuldade em distinguir quando as pessoas estão mortas.

Sua única certeza, entretanto, é que os mortos são incapazes de mentir. James tenta manter toda essa história em segredo, mas tudo é transformado quando a detetive Liz Dutton, namorada da sua mãe, decide buscá-lo na escola e pede ajuda em um caso policial que irá transformar a vida dos dois personagens.

5. Atos Humanos - Han Kang

Widget de produto do Hub de Ofertas

Na tentativa de suprimir um levante estudantil, o exército sul-coreano causou milhares de mortes na cidade de Gwangju em maio de 1980. Com trágicas consequências, o evento foi transformado nessa extraordinária obra de ficção chamada Atos Humanos, que traz consigo boas doses de poesia, violência e humanidade.

No livro, a romancista Han Kang traz diversos pontos de vista daqueles que foram afetados pelo acontecido e mostra um pouco mais sobre os recursos literários de uma das autoras mais importantes do cenário contemporâneo.

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: