7 bonecas bizarras que você precisa conhecer

04/01/2022 às 08:302 min de leitura

Por muitos anos, as bonecas tiveram poucas novidades, pois a maioria delas vinham, basicamente, com um mecanismo que fazia com que abrissem os olhos, como se estivessem piscando, mas isso não durou para sempre. A partir do século XX, os consumidores passaram a desejar bonecas diferentes, que fizessem coisas diferentes com os seus corpinhos e até interagissem.

Apresentamos neste texto algumas das bonecas mais bizarras que já foram criadas pelos fabricantes de brinquedos infantis.

1. A boneca que soltava pum no banho

Já imaginou ter uma boneca que, quando você a mergulhasse em uma banheirinha, ela soltasse pum? Por mais inacreditável que seja, essa era a graça da Tub & Toot Doll.

A boneca soltava gases apenas quando mergulhava na água — o que, supostamente, faria a criança dar altas gargalhadas. A Tub & Toot Doll foi vendida pela loja de brinquedos Toys‘R Us apenas no ano de 2013. Não é difícil de entender por que ela não durou mais nas prateleiras.

2. De criança para adolescente em um piscar de olhos

Em 1975, a Mattel lançou uma boneca nova: a Skipper, a irmã mais nova da Barbie. Mas como sinalizar que ela era uma adolescente? Simples: instalando um mecanismo que fazia com que Skipper crescesse alguns milímetros e — pasme! — seus seios crescessem.

Para isso, bastava mexer o braço da boneca e, voilà, ela deixava de ser criança e virava uma moça. Curiosamente, a Mattel nunca criou algo semelhante para o Ken.

3. A boneca birrenta

Em 1980, a Fisher-Price lançou uma boneca que prometia simular de verdade a experiência de ter um filho: ela fazia birra. A Baby Soft Sounds Doll resmungava quando você tocava nela e começava a dar um pequeno chilique se você a ignorasse. A boneca era, praticamente, a ancestral do Tamagochi — aquele brinquedinho japonês que você tinha que tomar conta.

4. MacGyver em forma de boneca

Lembra daquela série dos anos 1980 sobre o agente secreto americano que consegue resolver qualquer problema apenas usando um alfinete, o MacGyver?

A Sally Secrets, da Mattel, era basicamente o personagem da televisão transformado em boneca. Ela soltava adesivos da barriga e carimbos dos sapatos, dentre outras coisas. A boneca foi um sucesso em 1993.

5. Que tal barbear o Ken?

Criado em 1961, o boneco Ken foi feito para ser o namorado da Barbie (hoje eles não estão mais juntos, mas continuam amigos). Já existiram várias versões do Ken, mas talvez a mais inusitada tenha sido o Shaving Fun Ken, criado em 1995.

Era uma versão do boneco cheia de testosterona: ele tinha uma barba que podia ser aparada pelas crianças com um aparelhinho especial e um pouco de água quente.

6. Um segredinho na orelha durante a noite

As crianças, normalmente, têm medo do escuro. Que tal, então, dormir ao lado de uma boneca bizarra que sussurrava no ouvido?

Esse era o apelo da Baby Secret, lançada em 1966 pela Mattel. Ela contava segredos bem baixinho (mexendo os lábios!), o que podia dar a qualquer um a sensação de estar vivendo em um filme de terror. Coragem, viu?

7. O boneco de mil faces

O Hugo foi um boneco — que também podia ser alguém que entrou para o programa de proteção da testemunha —, criado nos anos 1970. Ele era uma espécie de marionete careca que vinha com mil acessórios, como perucas, cicatrizes, barbas, formatos de queixo, narizes e até presas de vampiro que poderiam ser usados nele ou na própria criança que brincava com ele.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: