Você sabia que existe um quarto escondido no castelo da Disney?

23/07/2022 às 07:002 min de leitura

O Magic Kingdom, em Orlando, é o parque da Disney mais famoso do mundo, recebendo milhões de visitantes todos os anos. Para as pessoas que passam por ali diariamente, especialmente para quem ama histórias de princesas, o Castelo da Cinderela é a principal atração.

Construído em 1971, sua inconfundível silhueta é um dos símbolos mais conhecidos da Disney em todo o mundo. Para muitos, é a lembrança de uma infância mágica e cheia de momentos incríveis.

No entanto, o que poucas pessoas sabem é que a construção esconde um dos segredos mais bem guardados do parque do Walt Disney, e que incrivelmente está a vista de todos, trata-se da Suíte da Cinderela: o único quarto de hotel no local.

(Fonte: Rick Han/Pexels)(Fonte: Rick Han/Pexels)

É um lugar para poucos

Mas não se engane, conhecer o que está por trás do trio de vitrais nos fundos do castelo é para poucos, muito poucos. Para entrar lá, o hóspede precisa ser convidado ou ganhar um concurso.

No entanto, o lugar já chegou a ser aberto em raras ocasiões para alguns vencedores de competições. Já a lista de famosos que dormiram nele inclui Nick Cannon e seus filhos gêmeos; Neil Patrick Harris, e seu marido, David, com seus gêmeos; Kevin Jonas e sua esposa; Tom Cruise e sua filha Suri; Mariah Carey e Katy Perry, entre outros.

Existem até rumores sobre uma família que chegou a oferecer 40 mil dólares para dormir uma noite no quarto – proposta que foi recusada pela Disney. Aliás, todo mundo que já passou pela suíte ganhou o icônico sapatinho de cristal da princesa como lembrança.

Os 2 vitrais a esquerda pertencem ao quarto secreto. (Fonte: Matt Dempsey/Flickr)Os 2 vitrais a esquerda pertencem ao quarto secreto. (Fonte: Matt Dempsey/Flickr)

Walt Disney nunca o conheceu

A sala de estar, o quarto, o hall de entrada, o banheiro e tudo mais que compõe a suíte, foram projetados para ser o apartamento onde Walt Disney e sua família ficariam quando estivessem na cidade. No entanto, os planos acabaram sendo adiados devido à morte prematura de Disney em 1966.

O "espelho mágico" acima da lareira se transforma em uma TV que exibe os filmes da princesa. (Fonte: Wikimedia Commons)O "espelho mágico" acima da lareira se transforma em uma TV que exibe os filmes da princesa. (Fonte: Wikimedia Commons)

Em 2006, a direção do Magic Kingdom decidiu reformar todo o espaço e transformá-lo em um lindo apartamento. A suíte foi projetada seguindo o estilo de um castelo do século XVIII.

Dentro dele existem duas camas de casal com dossel situadas bem em frente a uma lareira antiga de pedra calcária. O banheiro possui uma banheira de hidromassagem decorada com intensos e vibrantes mosaicos contando a história da Cinderela.

O teto dessa parte do quarto merece destaque: é decorado como se fosse um céu noturno estrelado. Só mesmo no reino mágico da Disney para ser possível tomar banho em uma banheira de hidromassagem sob a "luz das estrelas".

Acompanhe no vídeo abaixo uma mini tour pelo Castelo da Cinderela na Disney:

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: