Seja o primeiro a compartilhar

5 profissões que você não fazia ideia que existiam em Hollywood

Filmes de Hollywood permeiam o imaginário popular e fazem parte das lembranças de vida de múltiplas gerações de seres humanos. No entanto, cada uma dessas obras cinematográficas criadas nos Estados Unidos exige muito dinheiro e muitas pessoas nos bastidores para que o longa-metragem saia do papel e chegue às telonas. 

Logo, são tantos indivíduos trabalhando juntos nesses imensos projetos que muitas pessoas acabam sendo empregadas em cargos que você nem mesmo imaginava existir. Ficou curioso para saber sobre algumas das funções mais intrigantes do mundo do cinema? Veja só essa lista com cinco profissões que você não fazia ideia que existiam em Hollywood!

1. Continuísta

(Fonte: Starz/Reprodução)(Fonte: Starz/Reprodução)

Um longa-metragem é dificilmente gravado em uma única tomada. Ou seja, um filme como um todo é a junção de vários cortes que se tornam uma peça só. Porém, para que um filme mantenha o realismo e continue coeso, é importante que todos os detalhes de uma cena continuem alinhados.

Por exemplo, se um ator aparece suado ou com uma ferida em um corte, é preciso que alguém garanta que ele mantenha as mesmas manchas de suor ou sangue no corte seguinte da sua atuação. Essa é a função do continuísta, que precisa sempre ajudar na continuidade da produção. Se você detectar uma falha de continuidade, é porque essa pessoa falhou em sua função.

2. Fabricante de adereços comestíveis

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Em diversos filmes, os atores precisam comer algo em frente às câmeras que não podem ou são completamente inseguros para consumo na vida real. Por isso, toda grande produção acaba contratando alguém para criar os adereços comestíveis, receitas próprias para consumo que se assemelham a algo grotesco ou impróprio.

Para isso, essa pessoa precisa procurar algum alimento que tenha a mesma textura e cor que objetivo do diretor. Portanto, se você assistir uma cena de alguém comendo tripas ou vermes vivos, é bem provável que isso faça parte de uma grande ilusão.

3. Técnico dentário

(Fonte: Universal Pictures/Reprodução)(Fonte: Universal Pictures/Reprodução)

Muitos dos atores de Hollywood possuem dinheiro suficiente para pagar um odontologista e conquistar seus dentes brancos e perfeitos. No entanto, nem sempre os personagens que eles interpretam terão uma aparência condizente com essa arcada dentária toda alinhada.

É aí que entra a função do técnico dentário, um profissional que passa seu tempo nos estúdios criando dentaduras falsas bastante convincentes. Os dentes são fabricados em acrílico com a moldagem da boca de um determinado ator e depois passa por um processo seguro de coloração para ganhar brilho ou amarelamento.

4. Fabricante de adereços silenciosos

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Às vezes em uma cena de filme, o que mais incomoda um diretor é um objeto comum. Por isso, copos cheios de gelo ou sacos de papel podem trazer ruídos indesejados que interferem no diálogo de uma cena. Para isso, existe um fabricante de adereços silenciosos.

Essa pessoa é responsável por desenvolver adereços idênticos aos seus equivalentes reais, mas que produzem muito menos som. Sem essa profissão, você dificilmente veria uma cena de dois personagens jogando sinuca ou uma família almoçando no restaurante.

5. Supervisor de multidão

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Muitas séries precisam utilizar multidões controladas para determinadas cenas. Isso pode significa usar um pequeno grupo de pessoas reais em fundo verde e preencher os espaços com efeitos especiais ou simplesmente mover esse mesmo grupo para diversas posições de forma que criem uma ilusão de uma multidão enorme.

E para que esse efeito seja gerado, Hollywood precisa dos chamados supervisores de multidão, profissionais que garantirão que esses grupos de figurinistas não sejam muito parecidos. Logo, essa pessoa deverá se certificar que as configurações dos grupos não seja extremamente semelhante nem que a maioria das pessoas esteja vestindo roupas idênticas. 

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.