Seja o primeiro a compartilhar

Jogadores que estão no álbum, mas ficaram de fora da Copa do Mundo de 2022

Faltam poucos dias para a Copa do Mundo 2022 começar e já conseguimos saber quais os jogadores que apareceram no álbum de figurinhas, mas não foram chamados para a competição. Espia só:

Brasil

a  Lucas Figueiredo/ CBF

Na Seleção Brasileira, o único jogador que ficou de fora foi o meia Philippe Coutinho. Machucado, o atleta não teria como ser convocado para integrar o time de Tite.

Grupo A

a  Daily Star

No Catar, o único jogador que ficou de fora foi Yusuf Abdurisag. 

O álbum de figurinhas errou 5 jogadores da Holanda. Não foram convocados Jasper Cillessen, Ryan Gravenberch, Georginio Wijnaldum, Arnaut Danjuma e Donyell Malen.

Já a seleção do Senegal teve 3 jogadores no álbum que não vão jogar o torneio. São eles: Saliou Ciss, Ibrahima Mbaye e Bouna Sarr.

Equador ainda não divulgou a sua lista de convocados.

Grupo B

O álbum de figurinhas acertou em cheio a convocação da Inglaterra, País de Gales e do Irã. Já a seleção dos Estados Unidos teve três "excluídos": Zack Steffen, Chris Richards e Ricardo Pepi.

Grupo C

a  AFA

A Argentina deixou de convocar o meia Giovani Lo Celso, que ainda não se recuperou de uma lesão. Na Arábia Saudita, o "excluído" foi Khalid Al-Ghannam.

O álbum de figurinhas errou várias convocações da Polônia. No total, cinco jogadores ficaram de fora: Tymoteusz Puchacz, Maciej Rybus, Kamil Jozwiak, Mateusz Klich e Jakub Moder.

A seleção do México ainda não liberou a lista de convocados.

Grupo D

A atual campeã, França, também ficou desfalcada no álbum. Isso porque quatro jogadores não foram convocados: Mike Maignan, N' Golo Kanté, Paul Pogba e Wissam Ben Yedder.

O time de Austrália também conta com quatro "excluídos", Rhyan Grant, Trent Sainsbury, James Jeggo e Adam Taggart.

Na Dinamarca, o único jogador que deixou de ser convocado foi Jannik Vestergaard.

A Tunísia ainda não liberou a lista de convocados.

Grupo E

A  DFB

A seleção da Costa Rica tem três "excluídos", Leonel Moreira, Ricardo Blanco e Orlando Galo. Já o Japão deixou de convocar quatro figurinhas: Yuta Nakayama, Genki Haragushi, Yuya Osako e Kyogo Furuhashi.

Na Alemanha, há algumas ausências por conta de lesões, casos de Marco Reus e Timo Werner. Apenas Robin Gosens não foi convocado por opção do técnico.

A seleção da Espanha está completa.

Grupo F

Na  Bélgica, o único do álbum que não vai para a Copa é Jason Denayer. Na Croácia, ficaram de fora Duje Caleta-Car e Josip Brekalo.

Já a seleção de Marrocos vai para a Copa sem oito jogadores do álbum: Adam Masina, Samy Mmaee, Aymen Barkok, Imrân Louza, Ayoub El Kaabi, Ryan Mmaee, Munir El Haddadi e Tarik Tissoudali.

O Canadá também está desfalcado, sem os jogadores Maxime Crépeau e Doneil Henry.

Grupo G

A  Kevin Mbabu

Além do Brasil, Camarões e Suíça têm jogadores no álbum que não foram convocados. Nos Camarões, os excluídos são Harold Moukoudi, Michael Ngadeu, Nouhou, James Léa Siliki e Stéphane Bahoken. Na Suíça, Kevin Mbabu e Steven Zuber ficaram de fora. Sérvia está com o time completo.

Grupo H

A seleção de Portugal tem vários "excluídos": José Fonte, João Moutinho, Renato Sanches, Gonçalo Guedes e Diogo Jota, esse último com uma lesão séria. Na Coreia do Sul ficou de fora o lateral Yong Lee.

Uruguai está com o time completo e Gana ainda não liberou sua lista de convocados.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.