As 6 melhores pizzarias do mundo em 2022

12/01/2023 às 08:003 min de leitura

Com origens que remontam ao Egito Antigo e com a receita aperfeiçoada pelos italianos, a pizza se tornou um prato mundialmente popular, chegando ao Brasil em 1910, mas só caindo nas graças do povo a partir de 1950. 

Atualmente, o que não faltam são opções de pizzarias no território nacional, apresentando desde opções mais tradicionais a até sabores mais peculiares, como de estrogonofe, cachorro-quente, churrasco, entre outras.

E pensando no amor que essa comida encontrou em diversos países, separamos uma lista com as seis melhores pizzarias do mundo em 2022 conforme o site Big 7 Travel, que com certeza podem dar água na boca em qualquer um! Confiram abaixo:

6. Pizzeria Beddia – Filadélfia, Estados Unidos

(Fonte: Pizzeria Beddia/Reprodução)(Fonte: Pizzeria Beddia/Reprodução)

Considerada uma das pizzarias mais aclamadas dos Estados Unidos, o cardápio da Beddia é bem simples, porém delicioso. Os clientes podem escolher entre apenas cinco opções, porém algumas apresentam sugestões de mais recheios a serem adicionados, como cogumelos cremini, anchovas sicilianas e pimentas em conserva.

5. Seu Pizza Illuminati – Roma, Itália

(Fonte: Seu Pizza Illuminati/Reprodução)(Fonte: Seu Pizza Illuminati/Reprodução)

Esta pizzaria batizada com o nome do fundador, Pier Daniel Seu, começou a funcionar em 2018, apresentando um ambiente moderno e elegante, além de pratos que podem agradar qualquer amante de pizzas, com sabores mais tradicionais e outras opções que incorporam raspas de limão, guanciale e tártaro de atum em suas receitas.

4. The Good Son – Toronto, Canadá

(Fonte: The Good Son/Reprodução)(Fonte: The Good Son/Reprodução)

Este restaurante canadense conta com pizzas deliciosas, porém conquistou os críticos gastronômicos com o sabor chamado Mauna Loa, uma interpretação da pizza havaiana cujos ingredientes incluem bochecha de porco defumada, abacaxi grelhado (para o terror dos italianos) e pimenta vermelha caribenha.

3. Peppe Pizzeria – Paris, França

(Fonte: Peppe Pizzeria/Reprodução)(Fonte: Peppe Pizzeria/Reprodução)

Sendo um dos polos gastronômicos mais famosos do mundo, não é surpresa que a França esteja no terceiro lugar da lista. O dono desta pizzaria, Peppe Cutraro, treinou em Nápoles antes de abrir seu restaurante em 2020, com muitas opções do cardápio seguindo a autêntica tradição italiana, e outras incorporando novidades como trufas de Molise, cogumelos parisienses e guanciale — uma espécie de bacon não defumado feito com as bochechas do porco.

2. Ken’s Artisan Pizza – Portland, Estados Unidos

(Fonte: Ken's Artisan Pizza/Reprodução)(Fonte: Ken's Artisan Pizza/Reprodução)

Inaugurada em 2006, esta pizzaria trouxe uma fatia da Itália para os EUA, com muçarela esticada à mão e massa de longa fermentação. As pizzas são todas produzidas no forno a lenha, e contam com ingredientes sazonais interessantes, como rabo de boi e erva-doce, uma combinação exótica, mas que parece funcionar muito bem.

1. 10 by Diego Vitagliano Pizzeria – Nápoles, Itália

(Fonte: 10 by Diego Vitagliano Pizzeria/Reprodução)(Fonte: 10 by Diego Vitagliano Pizzeria/Reprodução)

Em primeiro lugar temos um restaurante de Nápoles, o berço tradicional da pizza moderna. Por mais que a cidade esteja cheia de pizzarias renomadas, a 10 by Diego Vitagliano se destaca pelas receitas tradicionais de Margherita e Marinara, além de sabores mais inovadores, como a Pistadella, que inclui pesto de pistache siciliano, mortadela e fior di latte — uma muçarela especial feita com leite de búfala e bovino.

Fatia Bônus: A Pizza Da Moóca – São Paulo, Brasil

(A Pizza da Mooca/Reprodução)(A Pizza da Mooca/Reprodução)

Após ler sobre tantas pizzarias internacionais maravilhosas, nada melhor do que descobrir que uma delas está localizada em território nacional, não é mesmo? Embora A Pizza Da Moóca não tenha ficado entre os dez primeiros colocados, ela atingiu o 33º lugar dentro das 50 melhores pizzarias do mundo em 2022.

Todos os ingredientes são obtidos de fornecedores locais, exceto pela farinha da massa, importada diretamente da Itália. Entre os melhores sabores destaca-se a Amatriciana, feita com queijo grana padano, panceta, cebola roxa e manjericão. E para quem mora em São Paulo, a boa notícia é que eles também tem outra unidade em Pinheiros, então é uma chance dupla para provar essas delícias!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: