Seja o primeiro a compartilhar

Brasil tem 3 das 100 melhores pizzarias do mundo, diz ranking

Comer pizza costuma ser uma atividade muito prazerosa que a maioria de nós tem o prazer de realizar. Com uma múltipla gama de sabores diferentes, não é nada difícil encontrar um estilo de pizza que agrade o seu paladar —algo que torna essa receita como um dos pratos mais adorados por pessoas no mundo todo.

Mas como definir qual é a pizza mais gostosa de todas? Apesar do sabor preferido ser uma questão pessoal, o site 50 Top Pizza criou um ranking com as 100 melhores pizzarias do mundo. O dado mais surpreendente, no entanto, é que três delas são brasileiras e estão representando o nosso país. Ficou curioso para saber mais? Então veja só!

Melhores pizzas do mundo

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Como é de se esperar, a Itália é altamente reconhecida por suas pizzas, uma vez que essa é considerada uma das receitas nacionais da região. Até por isso, três pizzarias italianas aparecem no top 5 das melhores pizzarias eleitas pelo 50 Top Pizza, incluindo conquistando o primeiro lugar.

O topo da lista foi conquistado pela I Masanielli, uma pizzaria localizada em Caserta e criada pelo chef Francesco Martucci. O design da pizzaria é bastante minimalista, recebendo seus clientes em um ambiente urbano, moderno e aconchegante. No entanto, o sabor da comida supostamente é inigualável e merece a primeira posição.

Porém, se a Itália parece ter dominado as primeiras posições, o restante do pódio é ocupado por outros dois países: Estados Unidos e França. De acordo com o ranking, a segunda melhor pizza do mundo é feita na Una Pizza Napoletana, a pizzaria de Anthony Mangieri em Nova York. Em terceiro lugar, Peppe Pizzeria, de Giuseppe Cutrato, conquistou o paladar dos habitantes de Paris e deixou uma marca internacional.

Gostinho brasileiro

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Em classificações tradicionais de pizzarias, a América do Sul é dificilmente considerada nas avaliações. Por isso, ter três estabelecimentos brasileiros figurando em um ranking de 100 melhores pizzarias do mundo é uma marca muito significante. Para o orgulho dos paulistanos, as três pizzarias com destaque mundial estão localizadas em São Paulo.

Em 77º lugar, a Pizza da Mooca ganhou espaço internacional pela personalidade de suas pizzas. Construída em um dos bairros mais tradicionais e antigos da cidade, as receitas do estabelecimento só usam ingredientes de comerciantes e produtores locais. Fundada em 2011 pelos pizzaiolos Bruna Zanuto e Murilo Dias, o local fez por merecer sua belíssima colocação.

Um pouco depois, na 83ª colocação, a Leggera Pizza Napoletana destaca-se por ser uma das melhores pizzas napolitanas de São Paulo. Localizada no bairro Perdizes, o restaurante foi inaugurado em 2013 e foi certificado pela Associazione Verace Pizza Napoletana (AVNP), instituição italiana que certifica pizzarias napolitanas autenticas ao redor do mundo.

Por fim, mas não menos importante, a QT Pizza Bar aparece quase fechando o ranking na 99ª posição. O lugar chama atenção pela sua decoração moderna e por seus sabores deliciosos. De acordo com os especialistas, o restaurante possui pizzas fermentadas com perfeição. Portanto, se você tiver a chance de conhecer um desses estabelecimentos, não perca essa oportunidade!

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.