Ciência
17/07/2023 às 10:00•3 min de leitura
Anualmente, o Comedy Pet Photography Awards promove uma premiação que é de encher os olhos e o coração. O concurso reconhece as melhores fotos enviadas pelas pessoas que mostram seus animais de estimação em situações hilárias.
Ainda não se sabe quem serão os vencedores - os finalistas serão avaliados por um júri, e o resultado será anunciado no dia 11 de agosto. Há também uma votação popular, que resultará em um prêmio paralelo, o People's Choice Award.
Os vencedores vão receber um prêmio de 500 euros, um troféu personalizado e uma bolsa personalizada para guardar a sua câmera.
Enquanto não conhecemos os vitoriosos, confira 10 finalistas do concurso em 2023. Com certeza, as fotos vão arrancar sorrisos.
(Fonte: Michel Zoghzoghi / Comedy Pet Photography Awards)
Essa imagem veio do Líbano, e mostra os dois gatinhos do fotógrafo: Max, o mais brincalhão, e Alex, o mais tímido. Dá para sentir o susto só de ver o registro.
(Fonte: Kenichi Morinaga / Comedy Pet Photography Awards)
Aqui está uma foto feita no Japão. Kenichi Morinaga fotografou seu gato, que se chama Big Boss, em uma posição hilária. Embora pareça mal-humorado, Morinaga garante que ele é bem fofinho.
(Fonte: Lana Polykova/ Comedy Pet Photography Awards)
Na Rússia, Lana Polykova fez este registro poético com seu cachorro, com quem forma uma dupla perfeita. Eles compartilham até o estilo de cabelo!
(Fonte: Jonathan Casey/ Comedy Pet Photography Awards)
No Reino Unido, Jonathan Casey conseguiu registrar o momento exato em que este simpático jabuti mastiga uma flor dente de leão.
(Fonte: Udo Krauss/ Comedy Pet Photography Awards)
O alemão Udo Krauss conseguiu captar um momento único, quando seu cachorro dava uma cheirada em um pequeno camundongo. Sem dúvida, foi um feito e tanto.
(Fonte: Katia Pillonel / Comedy Pet Photography Awards)
Katia Pillonel, que mora em Genebra, na Suíça, registrou essa cena meiga do seu terrier irlandês, enquanto ele cochilava nos braços de seu macaquinho de pelúcia. Provavelmente foi um abraço bem quentinho.
(Fonte: Kazutoshi Ono/ Comedy Pet Photography Awards)
Mais um caso de um registro preciso. Kazutoshi Ono, no Japão, conseguiu captar o momento exato que seu gato se espreguiçava, o que deu a sensação de que ele estava comemorando alguma coisa. Perfeito!
(Fonte: Masayoshi Yamamoto/ Comedy Pet Photography Awards)
Em Kagawa, no Japão, Masayoshi Yamamoto captou o momento em que um dos seus gatinhos lambia a sua câmera. Ele também foi inspirado na hora de nomeá-la, e chamou-a de Albert Einstein, em referência à icônica foto do célebre físico alemão.
(Fonte: de Kim Horstmanshof/ Comedy Pet Photography Awards)
Esta foto vem de Herefordshire, Reino Unido. Kim Horstmanshof revela que ela tem uma história engraçada: Misty, seu cocker spaniel, queria muito brincar com Misty, a gatinha idosa, que não estava muito interessada, e acabou se escondendo.
(Fonte: Corinne Mooser/ Comedy Pet Photography Awards)
Por fim, Corinne Mooser, em Dübendorf, Suíça, captou essa cena hilária: sua cachorra Runa mergulhada em uma plantação de cânhamo. A foto se explica sozinha.