Seja o primeiro a compartilhar

Qual país tem o melhor churrasco do mundo?

Churrasco é uma paixão nacional, e não é apenas no Brasil que essa iguaria é aproveitada. Uma prova disso é o ranking mundial do TasteAtlas divulgado em novembro deste ano, indicando quais regiões do globo se destacam neste campo.

E desde já, podemos antecipar: se você chegou nessa lista imaginando ver o Brasil entre os três melhores quando falamos sobre churrasco, o resultado pode surpreender.

Churrasco é uma tradição não apenas no Brasil, mas também em outros países ao redor do globo. (Fonte: GettyImages/Reprodução)Churrasco é uma tradição não apenas no Brasil, mas também em outros países ao redor do globo. (Fonte: GettyImages/Reprodução)

Preparo asiático

Possivelmente surpreendendo algumas pessoas, o melhor churrasco do mundo está no Japão, onde eles fazem um prato chamado yakiniku. Ele consiste basicamente em pegar carnes de boa qualidade e prepará-las com cortes finos, e se tornou tão popular que, na terra do Sol nascente, há cerca de 20 mil restaurantes especializados nesse prato.

Na sequência, temos o asado da Argentina, que é literalmente o equivalente ao nosso churrasco e sempre preparado em reuniões familiares ou com amigos. Já o terceiro lugar vai para o kushiyaki, também do Japão.

Confira a seguir o ranking dos dez melhores churrascos do mundo:

  1. Yakiniku, no Japão
  2. Asado, na Argentina
  3. Kushiyaki, no Japão
  4. Shashlik, na Rússia
  5. Gui, na Coréia do Sul
  6. Churrasco gaúcho, no Brasil
  7. Parrila, na Argentina
  8. Braai, na África do Sul
  9. Barbacoa, no México
  10. Churrasco do Texas, nos Estados Unidos



O melhor do Brasil

Na relação do TasteAtlas, o churrasco gaúcho é o representante máximo do Brasil quando se fala em preparo de carne com qualidade. E, de fato, quem o experimenta realmente elogia bastante o preparo.

"É um método de churrasco brasileiro onde suculentos pedaços, fatias, bifes e costeletas de carne bovina, vitela, cordeiro, porco e frango são colocados em espetos grandes e grelhados em fogo de lenha. Tudo começou no início de 1800, quando os gaúchos (imigrantes europeus que se estabeleceram na região do Rio Grande do Sul) se reuniam e acendiam uma fogueira, colocando grandes porções de carne no espeto e grelhando lentamente a carne", diz a avaliação do site.

Churrasco gaúcho é considerado o melhor do Brasil e um dos 10 mais apreciados do mundo; (Fonte: GettyImages/Reprodução)Churrasco gaúcho é considerado o melhor do Brasil e um dos 10 mais apreciados do mundo; (Fonte: GettyImages/Reprodução)

Apesar de o churrasco gaúcho ser o nosso representante máximo, todas as regiões do Brasil apreciam esse preparo de carne. Aliás, nosso país também é bastante conhecido por conta da modalidade rodízio, em que após o pagamento de uma taxa pré-determinada é possível experimentar diversos cortes de carnes.

Além disso, o churrasco também é capaz de ajudar em diversos setores da economia, o que compreende tanto os pecuaristas quanto os donos de restaurantes.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.