Esportes
11/12/2023 às 04:30•2 min de leitura
Todos os anos, muitos de nós seguimos algumas tradições natalinas, e entre elas está assistir filmes que se passam em um dos períodos mais coloridos e iluminados do ano. A melhor parte: para os que desejam ter uma experiência completa, alguns lugares mostrados nesses longa-metragens podem ser visitados ou avistados por qualquer pessoa.
Nas linhas a seguir, vamos apresentar algumas dessas localidades em ordem aleatória de preferência para relembrar, com saudades, de pontos que apareceram nos melhores filmes de Natal. Confira!
Casa usada nas filmagens de Esqueceram de Mim pode ser vista pelo público. (Fonte: Atlas Obscura/Reprodução)
Há alguns anos, era impossível assistir à Sessão da Tarde no dia 25 de dezembro e não se deparar com a exibição das aventuras de Kevin em Esqueceram de Mim. Neste filme, o garoto é esquecido pela família em uma viagem de Natal e precisa enfrentar ladrões para manter sua casa segura.
O local em que o longa-metragem foi filmado ainda preserva o mesmo aspecto visto há algumas décadas, incluindo a fachada e a escadaria principal. A casa fica localizada no subúrbio de Winnetka, em Chicago, e pode ser vista de longe, já estamos falando de uma propriedade privada.
Vamos falar mais um pouquinho sobre Esqueceram de Mim, mas dessa vez sobre o segundo filme. Em Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York, Kevin enfim viaja com a família, mas pega o voo para o lugar errado e acaba chegando em Nova York.
Após passar por várias aventuras e ter que lidar novamente com ladrões, Kevin enfim se reúne com sua mãe em um Rockfeller Center extremamente iluminado e decorado para o Natal. Esse, aliás, é um dos momentos mais bonitos do filme, onde após fazer um pedido ele acaba se reconciliando com a matriarca e, consequentemente, toda família.
Casa aberta à visitação tem até o abajur em formato de perna sensual, tal como no filme. (Fonte: Atlas Obscura/Reprodução)
Uma História de Natal é um filme da década de 1980 que conta a história de Ralphie, garoto que tenta convencer seus pais de que o melhor presente de Natal seria uma espingarda de brinquedo. O motivo para isso é simples: em sua cabeça, isso ajudaria a evitar o bullying que sofre.
Um dos lugares lembrados por muitos que viram o filme é a casa do protagonista, que foi comprada por um fã por US$ 150 mil e aberta ao público para visitação. Isso fez com que o local se tornasse buscado por turistas na cidade de Cleveland, em Ohio, onde é possível ver itens idênticos aos do longa-metragem e até visitar um museu dedicado a ele.
Seneca Falls foi a base para a cidade em que a história do filme acontece. (Fonte: Vogue/Reprodução)
Por fim, vamos a um filme um pouco mais antigo, mas ainda capaz de agradar a diversas pessoas: A Felicidade Não se Compra. Dirigido por Frank Capra, o filme conta a história de George Bailey, homem que pensa em se suicidar na véspera do Natal e vê esse destino mudar depois que seu anjo da guarda surge para salvá-lo.
A história do longa-metragem acontece na cidade de Bedford Falls, sendo que a cidade de Seneca Falls, em Nova York, foi a escolhida para representá-la nas telonas. E, claro, se você quiser visitá-la um dia, terá a chance de ver algumas localidades usadas na filmagem deste clássico natalino.