5 previsões surpreendentes tiradas da ficção para 2024

29/01/2024 às 13:002 min de leitura

O ano de 2024 apenas começou, mas já mostrou ter potencial para ser turbulento. Enquanto o conflito entre Palestina e Israel permanece a todo vapor, enchentes tomam conta do Brasil e as temperaturas alarmantes seguem sendo vistas no mundo inteiro, é preciso sempre se preparar para o pior.

E há quem diga que esse ano foi destinado para ser um ano de caos global e mudanças dramáticas. Por exemplo, diversas obras de ficção científica já fizeram previsões assustadoras sobre o que pode vir pela frente em 2024. Quer ver sobre o que estamos falando? Veja alguns exemplos disso!

1. Destruição do meio ambiente

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

O filme Highlander II: a ressurreição mostra o mundo sendo atingido por uma catástrofe ambiental em 2024. Segundo a obra, a humanidade teria destruído a camada de ozônio neste ano, deixando a Terra exposta a um ataque mortal de radiação solar. Felizmente, o protagonista do filme tem uma solução: um escudo movido a laser para nos proteger dos raios de Sol.

Porém, a proteção mergulha o planeta numa escuridão sem fim, enquanto as temperaturas e a umidade se tornam quase insuportáveis.

2. Lado obscuro da indústria farmacêutica

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Passado em uma futura Grã-Bretanha onde o governo legalizou todas as drogas, o filme Narcópolis conta a história da Ambro, uma empresa farmacêutica obscura que surge com um novo e potente tipo de narcótico. Porém, o protagonista Frank Grieves, policial e ex-viciado, sai em busca pela verdade sobre a empresa.

A ideia do longa sobre 2024 é mista, indicando uma desconfiança generalizada nas grandes empresas farmacêuticas pela sociedade ocidental e também um medo em relação ao que as drogas podem fazer no mundo.

3. Marcianos ferozes

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Tendo em mente que a humanidade está cada vez mais perto de pisar em Marte, há muito o que se falar sobre o assunto. Porém, a série A quinta dimensão imagina um cenário completamente bizarro: em 2024, os humanos descobrem monstros raivosos que vivem sob as vastas planícies arenosas do planeta vermelho.

A NASA trabalha com a possibilidade de enviar astronautas até lá já na década de 2030, o que postergaria nosso encontro como esses "possíveis" monstros até lá. Mas o que será que Marte realmente reserva para nós?

4. Imprudência nuclear

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Assim como diversos filmes antigos, Além da barreira do tempo também pinta 2024 como um ano de ruína ambiental. Segundo o filme, os testes nucleares na década de 1970 teriam destruído a camada de ozônio, deixando a Terra desprotegida contra os raios cósmicos. Então, a radiação transformaria parte da humanidade em mutantes de cabelos desgrenhados que vivem na superfície, enquanto outros encontraram abrigo no subsolo.

O longa-metragem também fala sobre tecnologias bizarras como aviões que viajam no tempo e uma nave espacial que se divide em duas. Logicamente, tudo não passa de ficção científica, mas o medo sobre o potencial de destruição nuclear dos humanos é real.

5. Lavagem cerebral governamental

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

De acordo com o filme original da Netflix The Last Days of American Crime, adaptado das histórias em quadrinhos de Rick Remender de mesmo nome, o governo dos Estados Unidos estaria preparando algo mirabolante para 2024: realizar uma espécie de "lavagem cerebral" generalizada para impedir qualquer pessoa de cometer um crime por meio de um sinal que mexe com o cérebro.

Conforme é mostrado no filme, assim que a Iniciativa de Paz Americana for implementada, não existirão mais atividades ilegais no mundo, dando aos criminosos um curto espaço de tempo para conseguirem fazer algo. Obviamente, esse tipo de tecnologia de controle mental em massa não existe e provavelmente nunca existirá. Ou será que você já está sendo manipulado e nem sabe?

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: