Estilo de vida
29/09/2024 às 06:00•2 min de leituraAtualizado em 29/09/2024 às 06:00
O cinema tem especial predileção pelas crianças prodígio que encantam nos filmes. Entre os casos mais famosos, estão o doce Jackie Coogan em O Garoto, de Charlie Chaplin, ou o esperto Macaulay Culkin, que engana vários bandidos em Esqueceram de Mim.
No entanto, muitas dessas estrelas tiveram fins precoces e sinistros. Foram mortes prematuras que selaram o triste destino de pequenos atores e atrizes que nos comoveram ou nos divertiram em filmes famosos.
Heather O'Rourke conheceu a fama com apenas 6 anos, quando estrelou o filme de terror cult Poltergeist em 1982. O filme teve duas sequências, e Heather morreu poucos meses depois de finalizar a filmagem de Poltergeist III, aos 12 anos.
Ela faleceu enquanto passava por uma cirurgia por conta de uma obstrução intestinal, que causou um choque séptico que por fim a matou. O mais bizarro em torno de sua morte é que ela não manifestou nenhum sintoma ao longo da vida – o problema apareceu de repente. Supõe-se que ela teve um diagnóstico incorreto de doença de Crohn.
Matthew Garber ficou conhecido por ter feito um dos papéis centrais no filme Mary Poppins, de 1964. Sua tragédia se iniciou depois que resolveu se mudar para a Índia, em 1977, local em que contraiu hepatite.
Ele decidiu voltar para Londres para fazer um tratamento médico, mas não deu certo: quando chegou, a doença já tinha atingido o pâncreas. Pouco depois de receber esse diagnóstico, ele faleceu, com apenas 21 anos. A causa oficial da morte foi pancreatite hemorrágica necrosante, que é uma doença séria e rara. Em 2004, ele foi homenageado pela Disney.
Cameron Boyce ficou famoso por causa de papéis no canal Disney Channel, além da série de filme Descendentes e várias participações em videoclipes. Mas ele morreu tragicamente com apenas 20 anos.
Em 6 de julho de 2019, ele faleceu durante o sono devido a uma convulsão, que era um sintoma da epilepsia, doença crônica para a qual estava sendo tratado há anos.
Corey Haim foi uma das grandes estrelas teen dos filmes dos anos 1980. Ele iniciou a carreira em 1984 com o filme Quando se perde a iIlusão, e esteve em seguida no elenco de vários filmes famosos, como Os garotos perdidos, Sem licença para dirigir e Uma garota muito especial.
Só que Haim teve uma vida dramática, marcada pelo abuso de entorpecentes. Ele morreu em 2010, com 39 anos, após desmaiar na casa de sua família e ser levado para o hospital. A causa da morte foi uma combinação entre pneumonia, problemas cardíacos e respiratórios. Mesmo que elas não tenham causado o óbito, foram encontradas 8 tipos de drogas diferentes em seu organismo.
Brad Renfro conquistou fama instantânea por conta de sua participação no filme O cliente, em 1994, quando tinha 12 anos. Mas desde 1998 sua carreira começou a decair por conta de seu sério problema com drogas, incluindo várias prisões.
Ele faleceu em 2008, quando tinha 25 anos, por overdose de heroína. Ele foi encontrado já morto em sua casa. Na época, ele estava filmando um longa com Billy Bob Thornton e Winona Ryder.