Quais são os 4 demônios mais importantes da Bíblia?

18/03/2024 às 12:002 min de leituraAtualizado em 21/03/2024 às 10:53

Na Bíblia cristã, os demônios desempenham um papel recorrente como símbolos do pecado, da tentação e do mal. Eles começaram suas vidas como anjos, antes de se voltarem contra Deus e se tornarem "anjos caídos", expulsos do céu para as profundezas ardentes do inferno. O demônio original, Satanás, já foi um anjo chamado Lúcifer que traiu seu criador, travando uma guerra com um grupo de companheiros traidores que ele posteriormente perderia.

A seguinte expulsão do céu foi a primeira queda na Bíblia, quando o pecado foi introduzido no universo. Satanás tornou-se assim o "príncipe dos demônios" e o líder maligno que todos os anjos caídos serviriam. Abaixo, nós separamos uma lista com os quatro demônios mais relevantes já citados na Bíblia!

1. Lúcifer

(Fonte: Wikimedia Commons)
(Fonte: Wikimedia Commons)

Nenhuma lista sobre demônios bíblicos poderia deixar de fora Lúcifer, também conhecido como o diabo ou o príncipe dos demônios. No livro de Isaías, Deus renuncia a Lúcifer afirmando "Como caíste do céu, ó Lúcifer, pela manhã! Como foste derrubado, o que enfraqueceste as nações". Deus criou Lúcifer como uma criatura de grande beleza e sabedoria, mas ele se tornou vaidoso e orgulhoso.

Depois de tentar derrubar seu criador com um exército reunido de traidores, ele foi jogado na terra, onde se tornou o príncipe do ar por um breve período, antes de ser lançado nas profundezas do inferno por continuar a causar problemas.

2. Moloque

(Fonte: Wikimedia Commons)
(Fonte: Wikimedia Commons)

O horrível demônio chamado Moloque é retratado como uma figura meio homem, meio touro, semelhante ao Minotauro. Além disso, ele apresenta uma barriga feita de fogo, que simbolizava algumas das características mais sombrias da humanidade. Em Levítico, Deus proibiu a adoração de Moloque, às vezes referido como Molek, um deus amonita a quem eram feitos sacrifícios de crianças.

Descrito como um terrível guerreiro dos anjos caídos, Moloque estava ansioso para travar uma nova guerra contra Deus após a primeira tentativa fracassada de Lúcifer. Então, ele é um símbolo de força acima do cérebro, um demônio de cabeça quente que não se importa com a santidade da vida humana.

3. Legião

(Fonte: Wikimedia Commons)
(Fonte: Wikimedia Commons)

Legião era um homem terrível na Bíblia que havia sido possuído por muitos demônios. Ele também era um maníaco que encontrou Jesus e seus discípulos depois de cruzar o Mar da Galileia. Ele é descrito nos textos sagrados como "um homem com um espírito impuro", cujo ser inteiro foi dominado pelas forças do mal.

Tendo abandonado sua vida normal, Legião viveu em uma tumba com os mortos e infligiu danos a si mesmo e aos outros dia e noite. Quando Jesus o encontrou possuído, ele lhe perguntou seu nome, recebendo a resposta: "Meu nome é Legião, pois somos muitos". Jesus, então, afasta os espíritos do homem com uma única palavra e os demônios acabam entrando em uma manada de 2 mil porcos que caem todos no mar para a morte.

4. Abadom

(Fonte: Wikimedia Commons)
(Fonte: Wikimedia Commons)

Para fechar a lista está Abadom, descrito na Bíblia cristã como "o anjo de um abismo sem fundo" e o rei de uma praga de gafanhotos semelhantes a cavalos com rostos humanos corados, cabelos longos, asas e uma cauda picante. Além de um anjo caído, Abadom parece ocupar uma posição curiosa entre o bem e o mal.

Isso significa que, ao mesmo tempo, ele atuava como um ser que trazia julgamento sobre as pessoas em nome de Deus, mas apoiava Lúcifer na guerra contra o céu. Seria esse o primeiro caso de espião infiltrado conhecido na história?

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: