
Estilo de vida
25/10/2017 às 12:03•1 min de leitura
Para quem não é curitibano, como a gente aqui do Mega, talvez o termo “djanho” do título tenha ficado estranho, mas a gente explica: é uma referência ao capeta, ao belzebu e ao tinhoso. E não tem melhor palavra para descobre o que pensamos ao ver a imagem desse bichinho viralizando no Facebook. Mas, afinal, o que ele é?
Trata-se de uma “simples” mariposa, bastante popular no sudeste da Ásia e na Austrália. Ela pertence à espécie Creatorotos gangis, e o animal em questão que viralizou é um macho, diferenciado pelas 4 “antenas cheias de pelos” que saem de seu abdômen. Essas estruturas são chamadas de corematas – ou órgãos de perfume – e são as responsáveis por espalhar o feromônio pelo ar.
E o mais curioso é que o tamanho dessas corematas e a quantidade de feromônio que elas liberam dependem da dieta que o inseto mantém em seu período larval. Falando nisso, as larvas da C. gangis são consideradas daninhas e se alimentam principalmente de folhas de romã.
Outro detalhe é que apesar de essas mariposas serem encontradas principalmente na Austrália, o vídeo que viralizou foi feito na Indonésia.
As orelhas dos elefantes africanos são as maiores do reino animal.
Moldados pela natureza. os gogottes parecem uma versão abstrata das esculturas de Fernando Botero, pelas suas formas volumosas e curvas suaves.
Um programa inovador conecta famílias à história e ao sabor único de pêssegos quase extintos.
Pesquisador de zoologia afirma que os polvos são a espécie com maiores condições de povoar a Terra em nosso lugar.
Por que um avião magnífico que voava a 2,17 mil km/h, a 18 mil metros de altura, teve que ser descontinuado?
Apesar da intensa atividade solar, não conseguimos ouvir nada aqui da Terra. Por quê?
Entenda o que está por trás da duração dos voos e veja como isso impacta a sua próxima viagem.
De acordo com pesquisadores, nascimento de gêmeos em ninhadas um dia já foi o padrão no processo de evolução dos primatas.