5 coisas cotidianas que a maioria das pessoas faz errado

28/09/2018 às 07:002 min de leitura

Com o tempo, nos acostumamos com hábitos que nem sempre são os melhores para a nossa saúde. Nenhum deles é extremamente grave, mas se você pretende dar um “up” na sua saúde, seria ideal que você deixasse esses vícios de comportamento para trás. Confira:

1. Usar muitos despertadores

Se você acha que sair da cama é difícil e por isso coloca vários despertadores, na verdade você só vai piorar a sensação. Toda vez que você aperta o botão de soneca e tenta dormir “só mais 5 minutinhos”, seu corpo, que acabou de começar a despertar, se prepara para um novo ciclo de sono, que no final das contas não irá se concretizar. E o esforço para isso é muito grande, só piorando o momento para quando você realmente tiver que sair da cama. O ideal é usar no máximo uns 2 horários diferente e preferencialmente levantar já com o primeiro despertador.

alarme

2. Exagerar na pasta de dente

A quantidade de pasta de dente realmente não altera a eficácia do produto: entupir a escova não deixará seus dentes mais limpos, já que isso é resultado da própria escovação. A pasta tem função de suavizar as cerdas e fazer com que elas deslizem mais facilmente nos dentes.

pasta

3. Usar secador de ar quente

Aquele ar quentinho que sai das máquinas nos banheiros de shopping está carregado de bactérias sem que você saiba. Elas se proliferam em ambientes com mais calor, por isso é preferencial que você seque suas mãos com papel-toalha.

papel

4. Secar a louça ao natural

Convenhamos: secar a louça é um porre, mas é preferencial que você faça isso com um pano limpo do que deixar que ele seque naturalmente, já que os restos de umidade que ficam nos utensílios podem ajudar na proliferação do mofo e das bactérias.

louça

5. Respirar

É isso mesmo: muita gente respira “errado”. É normal que, conforme envelhecemos, passemos a respirar cada vez mais aumentando o peito, sendo que o ideal é que o diafragma, localizado na barriga, faça esse movimento. A respiração “pela barriga” faz com que seja reduzida a pressão no peito e no estômago, ajuda os pulmões com a troca gasosa e até mesmo contribui para o sistema digestório.

respiração

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: