
Estilo de vida
11/10/2018 às 11:30•1 min de leitura
Os vídeos que a Boston Dynamics publica no YouTube são sempre meio perturbadores, com robôs se comportando estranhamente como humanos ou mesmo cães. Se não conhecêssemos o trabalho dessa empresa, certamente pensaríamos que o objetivo deles era construir o primeiro Exterminador.
Isso seria especialmente verdade depois de assistirmos a esse pequeno clipe do Atlas, o robô bípede, fazendo Parkour. Note seus movimentos e a forma como ele supera os obstáculos.
“O software de controle usa o corpo inteiramente — incluindo pernas, braços e torso — para obter a energia necessária para pular sobre o tronco e subir os degraus sem interromper seu passo”, disse a Boston Dynamics na descrição de seu vídeo no YouTube.
A empresa explica ainda que o Atlas usa visão computacional para se localizar de acordo com marcadores específicos. Assim, o robô consegue programar seus passos e atingir a força e a velocidade necessárias para pular.
Através deste link, você pode assistir a vários outros vídeos com os robôs da empresa.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!
Atlas, o robô da Boston Dynamics, agora sabe fazer Parkour via TecMundo
As orelhas dos elefantes africanos são as maiores do reino animal.
Moldados pela natureza. os gogottes parecem uma versão abstrata das esculturas de Fernando Botero, pelas suas formas volumosas e curvas suaves.
Um programa inovador conecta famílias à história e ao sabor único de pêssegos quase extintos.
Pesquisador de zoologia afirma que os polvos são a espécie com maiores condições de povoar a Terra em nosso lugar.
Por que um avião magnífico que voava a 2,17 mil km/h, a 18 mil metros de altura, teve que ser descontinuado?
Apesar da intensa atividade solar, não conseguimos ouvir nada aqui da Terra. Por quê?
Entenda o que está por trás da duração dos voos e veja como isso impacta a sua próxima viagem.
De acordo com pesquisadores, nascimento de gêmeos em ninhadas um dia já foi o padrão no processo de evolução dos primatas.