Você já viu um transplante de asa de borboleta?

Você já viu um transplante de asa de borboleta?

Último Vídeo

Existem inúmeras pessoas que se dedicam ao cuidado de animais abandonados — em geral, cães e gatos. Mas você já ouviu falar de alguma pessoa que se dedica a cuidar de um animal mais peculiar e inusitado como borboleta? Pois, essa pessoa existe e é a fundadora da Insect Art. Katie VanBaricum faz verdadeiros milagres.

Ela recupera a asa de uma borboleta como se fosse mágica e realiza transplantes para garantir que esses belos insetos voltarão ao ar livre. O processo, como você pode imaginar, exige muita paciência, cuidado e destreza. E claro, paixão por borboletas. Katie contou, em entrevista ao Bored Panda, como realiza com sucesso o transplante de asas de borboleta.

Foto: Insect Art/Facebook

Ela contou que não é difícil fazer o reparo de uma asa de borboleta porque trabalha com insetos mortos para que outros vivam. Katie disse ainda que o processo é bastante rápido, o reparo demora cinco minutos. “Você tem que trabalhar rápido para evitar estressar a borboleta mais do que o necessário”, ressaltou.

Foto: Insect Art/Facebook

Antes de realizar o primeiro transplante de asa de borboleta, Katie contou que conversou com um amigo que trabalha em um conservatório de borboletas e pesquisou na internet maneiras de fazer o procedimento ser um sucesso. E foi!

A “médica de borboleta” contou que seu interesse em animais selvagens e insetos sempre existiu, tanto que a Insect Art foi fundada há 14 anos. “Eu ganho a vida comprando e vendendo espécimes de insetos para arte e ciência. Eles sempre vêm de fontes agrícolas sustentáveis”, garantiu.

Foto: Insect Art/Facebook

Katie contou ainda que a diversidade dos insetos a fascina. Ela chama a atenção para a quantidade de formas, cores e comportamentos que existem em tantos insetos diferentes. Ela destacou ainda que é voluntária há mais de dez anos e docente em um zoológico local. O objetivo, garantiu, é ajudar os animais e as pessoas a entender como eles podem ser apaixonantes.

A fundadora da Insect Art ajuda borboletas há vários anos e viu o transplante de asa de borboleta viralizar no Facebook. Ela fez uma publicação contando que a borboleta teve problemas para voar desde que nasceu. Foram mais de 34 mil curtidas e 32 mil compartilhamentos.

Foto: Insect Art/Facebook

Agora, a borboleta monarca que passou pelos cuidados da cirurgiã consegue voar perfeitamente. “Leva vários dias e cada resultado final é único”, salientou ela.

Foto: Insect Art/Facebook??????

Ela mostrou ainda, em suas redes sociais, o passo a passo para recuperar a asa de uma borboleta. Você tentaria?

 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.