Primeiro ser humano a pisar em Marte pode ser uma mulher

29/10/2019 às 05:002 min de leitura

Depois que a NASA liberou o primeiro traje espacial desenhado para uma mulher caminhar na Lua, elas já participaram de um passeio espacial só para garotas (realizado no último dia 18 de outubro), e agora vem a notícia de que, provavelmente, não teremos um primeiro homem a pisar em Marte... mas uma mulher!

Quando a NASA voltar a enviar seres humanos para a Lua depois de meio século, uma talentosa e experiente mulher será a primeira a fazer história e pisar em nosso satélite. O próximo passo será uma uma mulher em Marte e lá ela pode chegar primeiro do que o homem.

Administrador da NASA Jim Bridesntine

A entrevista de Jim Bridenstine

Em entrevista concedida justamente no dia da caminhada espacial feminina, conduzida pelas astronautas Christina Koch e Jessica Meir, o administrador da NASA afirmou: "Bem que poderíamos ver a primeira pessoa em Marte sendo uma mulher. Acho que isso seria um marco". 

Bridenstine ainda brincou com os repórteres, dizendo: "Se minha filha de 11 anos seguir sua vocação, teremos uma mulher em Marte num futuro não muito distante".

Embora a prioridade da agência seja um retorno à Lua e, portanto, não existam planos no curto prazo para viagens tripuladas a Marte, Bridenstine afirmou que a primeira aterrissagem em Marte deve ocorrer por volta da década de 2030. 

Nesse meio tempo, a empresa SpaceX, a companhia espacial privada de Elon Musk, está trabalhando no projeto de seu foguete colonizador de Marte — a Starship —, que poderá ajudar a NASA a enviar os seus astronautas pioneiros ao Planeta Vermelho.

A escolha da primeira mulher em Marte

Seja quem for as pessoas escolhidas para irem a Marte, elas provavelmente ainda seriam muito jovens para serem recrutadas pela agência neste momento. No entanto, a possível primeira mulher na Lua deverá ser selecionada do atual quadro de astronautas ativas da NASA.

A agência ainda não anunciou o nome da primeira mulher que vai pisar na Lua, mas sua alunissagem está prevista para 2024. Essa missão ao nosso satélite faz parte do chamado programa Artemis, pelo qual a NASA pretende estabelecer uma presença humana permanente na Lua e seus arredores, como uma base para futuras missões a Marte.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: