5 coisas que são realmente bem grandes!

02/12/2019 às 17:002 min de leituraAtualizado em 15/04/2024 às 10:08

Muitas vezes nos surpreendemos com o tamanho das coisas que encontramos na natureza ou observamos em meio a sociedade. Sem sombra de dúvida, há animais, partes de corpos de animais, estruturas ou mesmo objetos que são realmente bem grandes, maiores do que poderíamos imaginar.

Mas isso pode ser ainda mais impressionante quando se faz uma comparação entre as coisas, para se ter uma noção mais aprofundada do quão grande ou quão pequeno um objeto pode realmente ser.

Veja adiante cinco itens absurdamente grandes que mostrarão a importância de medir as coisas em termos de escalas e fazendo comparação.

1. Um dos grandes pterossauros: o Quetzalcoatlus northropi

aModelo de Quetzalcoatl ao lado de homem de 1,80 metros. Fonte: Reddit/Reprodução

O Quetzalcoatlus northropi foi o maior pterossauro, ou melhor ainda, o maior animal voador do mundo. Ele viveu na América do Norte, no período do Cretáceo, entre 84 e 65 milhões de anos atrás. Estima-se que ele tinha uma envergadura de aproximadamente 15 metros.

2. Pulmões de cavalo totalmente inflados

qPulmões de cavalo 100% inflados. Fonte: Reddit/Reprodução

Esta imagem exibe os pulmões de um cavalo inflados em sua capacidade máxima. Os pulmões desse animal já são grandes por si só, mas ao serem preenchidos de ar, aumentam de tamanho.

3. O tamanho do Titanic x as proporções de um cruzeiro moderno

sEm fotomontagem, Titanic mais à frente, com um cruzeiro moderno logo atrás. Fonte: The Old Salt Blog/Reprodução

O Titanic, que naufragou em 1912, tinha 270 metros de comprimento. Na época, era considerado o maior do mundo. Contudo, o maior cruzeiro moderno, o Symphony of the seas, da Royal Caribbean tem 362 metros, 95 metros maior que o Titanic. Ademais, ele possui 65 metros de largura, o equivalente a um prédio de 10 andares.

4. Coração de uma baleia azul

aModelo em tamanho real de coração de baleia azul. Fonte: Reddit/Reprodução

Este é um modelo em tamanho real de um coração de baleia azul. A baleia azul é considerada o maior animal do mundo, podendo chegar a 30 metros de comprimento.

5. Tartaruga-de-couro

aTartaruga-de-couro. Fonte:Facebook/INature/Reprodução

A tartaruga-de-couro ou tartaruga-gigante é uma espécie de tartaruga marinha, sendo classificada como a maior das espécies de tartaruga. Pode atingir 2 metros de comprimento e um peso de 900 kg.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: